Fetraf Paraná inicia IV Caravana da Agricultura Familiar
O primeiro dia de atividade abordou o tema energias renováveis no município de Realeza, região sudoeste do Estado
Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 23/05/2018 - 11:20 • Última modificação: 23/05/2018 - 11:31 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 23/05/2018 - 11:20 Última modificação: 23/05/2018 - 11:31Fetraf Paraná Debate do dia foi sobre energias renováveis
A Fetraf Paraná deu início a IV Caravana da Agricultura Familiar do Estado nesta terça-feira 22 e segue até o dia 25 com várias atividades que tem o objetivo de afirmar o projeto de desenvolvimento sustentável com o protagonismo dos agricultores e agricultoras familiares.
O principal debate do dia foi sobre energias renováveis e a construção de um projeto para atender as famílias agricultoras dando acesso a esse recurso por meio de placas solares e atendimento desde informação a desenvolver mais pesquisas na área.
A mesa de abertura do evento ocorreu no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul, no município de Realeza, com a presença de lideranças sindicais e de entidades que apoiam o fortalecimento da Agricultura Familiar como, José Carlos Farias - presidente da COOPAFI CENTRAL - Sistema de Cooperativas da Agricultura Familiar Integrada no Paraná; Gilmar Meneghetti - pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Membro do Comitê Técnico Executivo da UMIPTT - Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia; Walter Bianchini - representante da FAO - Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação; prof. Dr. Clóvis Caetano - docente da área de Física da UFFS - Campus Realeza e coordenador do curso de Licenciatura em Física, pós-doutorado na área de materiais para energias renováveis; Elizandro Paulo Krajczyk - coordenador regional da Fetraf-Paraná no Sudoeste; Diego Sigmar Kohwald - coordenador de Gestão e Finanças da Fetraf-Paraná, que coordenou a mesa.
Ainda, durante a tarde o evento prosseguiu com o debate sobre a reforma da previdência, que apesar de ter saído da pauta do Congresso Nacional, a mobilização continua no sentido de informar quais os riscos e perdas de direitos com a medida que foi apresentada pelo atual Governo.
Nesta quarta 23, a Fetraf PR da continuidade a IV Caravana no município de Laranjeiras do Sul (região Centro) com o debate sobre reforma agrária e políticas públicas de acesso à terra.
Matéria relacionada: Fetraf Paraná realiza IV Caravana Estadual da Agricultura Familiar
Quer ver mais fotos? Acesse nossas redes sociais aqui > Facebook.com/FETRAFCUT/