Fetraf Pará realiza formação com a juventude da Agricultura Familiar

Esse foi o primeiro módulo de capacitação com a participação de 60 jovens agricultores e agricultoras familiares.

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 14/05/2019 - 15:39 • Última modificação: 14/05/2019 - 15:52 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 14/05/2019 - 15:39 Última modificação: 14/05/2019 - 15:52

Fetraf Pará Curso JAF no Pará

A Fetraf Pará realizou entre os dias 10 a 12 de maio o I módulo de capacitação de jovens da Agricultura Familiar, em Formação (JAF). O objetivo é potencializar a reflexão dos participantes sobre a temática da juventude da agricultura familiar, e assim fomentar o seu interesse pelo modo de vida e os desafios como protagonista no meio rural, na produção de alimentos.

Ainda, foi discutido o empoderamento da juventude e abordagem sobre gênero, raça, etnia e cultura popular. A programação contou com momentos teóricos e práticos e trouxe para o grupo o contexto histórico da Agricultura Familiar, leis e a conjuntura política.

“São estas atividades que nos trarão um futuro melhor, pois aqui estamos dando um passo na conscientização dos jovens sobre sua realidade, a importância e o papel que ele tem na nossa sociedade para construção de um futuro melhor, com respeito ao meio ambiente, a preservação dos nossos recursos naturais e sobretudo a politização, pois é por meio da política que iremos garantir nossos direitos e políticas públicas que fortalecem nosso meio de vida”, pontua a  coordenadora da Fetraf Pará, Viviane Oliveira.

Participaram do curso cerca de 60 jovens, em Marabá, no Pará. O programa que terá sete módulos, durante sete meses. O curso é oferecido a jovens agricultores e agricultoras familiares.

Clique e ccesse mais fotos AQUI

Título: Fetraf Pará realiza formação com a juventude da Agricultura Familiar, Conteúdo: A Fetraf Pará realizou entre os dias 10 a 12 de maio o I módulo de capacitação de jovens da Agricultura Familiar, em Formação (JAF). O objetivo é potencializar a reflexão dos participantes sobre a temática da juventude da agricultura familiar, e assim fomentar o seu interesse pelo modo de vida e os desafios como protagonista no meio rural, na produção de alimentos. Ainda, foi discutido o empoderamento da juventude e abordagem sobre gênero, raça, etnia e cultura popular. A programação contou com momentos teóricos e práticos e trouxe para o grupo o contexto histórico da Agricultura Familiar, leis e a conjuntura política. “São estas atividades que nos trarão um futuro melhor, pois aqui estamos dando um passo na conscientização dos jovens sobre sua realidade, a importância e o papel que ele tem na nossa sociedade para construção de um futuro melhor, com respeito ao meio ambiente, a preservação dos nossos recursos naturais e sobretudo a politização, pois é por meio da política que iremos garantir nossos direitos e políticas públicas que fortalecem nosso meio de vida”, pontua a  coordenadora da Fetraf Pará, Viviane Oliveira. Participaram do curso cerca de 60 jovens, em Marabá, no Pará. O programa que terá sete módulos, durante sete meses. O curso é oferecido a jovens agricultores e agricultoras familiares. Clique e ccesse mais fotos AQUI



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.