Fetraf Pará participa do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia

A programação acontece em meio a uma semana com datas importantes que carregam temáticas para o desenvolvimento sustentável do país

Escrito por: Edição da Redação da Contraf Brasil/ com informação do Brasil de Fato • Publicado em: 17/10/2019 - 15:29 • Última modificação: 17/10/2019 - 15:44 Escrito por: Edição da Redação da Contraf Brasil/ com informação do Brasil de Fato Publicado em: 17/10/2019 - 15:29 Última modificação: 17/10/2019 - 15:44

divulgação Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia, em Marabá (PA).

Fetraf Pará participa do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia nesta quinta-feira (17), em Marabá, no sudeste do Pará. Lideranças ambientais, indígenas e políticas participam do evento, que, além de discutir os problemas da região, tem como objetivo apontar soluções para a questão ambiental.

Para a federação, a manifestação ocorre durante uma semana especial com a celebração de datas que são fundamentais para o desenvolvimento do país. Dia 15 foi o dia do professor e Dia Internacional da Mulher Rural e ontem (16) Dia Mundial da Alimentação, logo o ato realizado hoje em Marabá se soma as lutas que impactam no futuro socioeconômico do Brasil.

“Representando a Agricultura Familiar, reafirmo que a Amazônia faz parte da nossa família. Somos um modo de vida que produz vida com a riqueza dos alimentos saudáveis, com o modelo de produção familiar que trata a terra e a água com respeito e preservando os recursos naturais. Somos contra o uso de agrotóxicos e provamos que a agroecologia é o caminho para se produzir alimentos de forma ecologicamente correta”, relata Viviane Oliveira, coordenadora do Fetraf Pará.

O encontro conta com a participação do cacique caiapó Raoni Metuktite. Indígenas do povo Xikrin, do município de Parauapebas, também no sudeste do Pará, fizeram uma "marcha de guerra" antes de entrar no Ginásio Renato Veloso. Em seguida, dentro do ginásio, eles foram recebidos pelo cacique caiapó Raoni Metuktite.

Durante todo o dia ocorre uma programação especial do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia. Agora a tarde acontece o debate "O que está por trás dos ataques à Amazônia e quais os desafios da floresta, dos rios, da cultura e dos territórios de seus povos" e, em seguida, uma caminhada pelo meio ambiente. À noite, um ato político-cultural em praça pública encerra as atividades.

Edição da Redação da Contraf Brasil/ com informação do Brasil de Fato

Título: Fetraf Pará participa do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia, Conteúdo: Fetraf Pará participa do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia nesta quinta-feira (17), em Marabá, no sudeste do Pará. Lideranças ambientais, indígenas e políticas participam do evento, que, além de discutir os problemas da região, tem como objetivo apontar soluções para a questão ambiental. Para a federação, a manifestação ocorre durante uma semana especial com a celebração de datas que são fundamentais para o desenvolvimento do país. Dia 15 foi o dia do professor e Dia Internacional da Mulher Rural e ontem (16) Dia Mundial da Alimentação, logo o ato realizado hoje em Marabá se soma as lutas que impactam no futuro socioeconômico do Brasil. “Representando a Agricultura Familiar, reafirmo que a Amazônia faz parte da nossa família. Somos um modo de vida que produz vida com a riqueza dos alimentos saudáveis, com o modelo de produção familiar que trata a terra e a água com respeito e preservando os recursos naturais. Somos contra o uso de agrotóxicos e provamos que a agroecologia é o caminho para se produzir alimentos de forma ecologicamente correta”, relata Viviane Oliveira, coordenadora do Fetraf Pará. O encontro conta com a participação do cacique caiapó Raoni Metuktite. Indígenas do povo Xikrin, do município de Parauapebas, também no sudeste do Pará, fizeram uma marcha de guerra antes de entrar no Ginásio Renato Veloso. Em seguida, dentro do ginásio, eles foram recebidos pelo cacique caiapó Raoni Metuktite. Durante todo o dia ocorre uma programação especial do Ato Nacional em Defesa do Meio Ambiente e dos Povos da Amazônia. Agora a tarde acontece o debate O que está por trás dos ataques à Amazônia e quais os desafios da floresta, dos rios, da cultura e dos territórios de seus povos e, em seguida, uma caminhada pelo meio ambiente. À noite, um ato político-cultural em praça pública encerra as atividades. Edição da Redação da Contraf Brasil/ com informação do Brasil de Fato



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.