Fetraf Maranhão realiza reunião para preparar jornada de lutas da Agricultura Familiar

São vários os assuntos abordados na programação da reunião, com a presença de mais de 31 lideranças sindicais

Escrito por: Patrícia Costa • Publicado em: 05/12/2018 - 15:59 • Última modificação: 05/12/2018 - 16:04 Escrito por: Patrícia Costa Publicado em: 05/12/2018 - 15:59 Última modificação: 05/12/2018 - 16:04

Fetraf MA Fetraf Maranhão em reunião nos dias 5 e 6 de dezembro de 2018

Começou hoje a reunião da Fetraf Maranhão que debate as políticas públicas de acesso à terra, reforma agrária e organização sindical com a presença de mais de 31 lideranças sindicais da agricultura familiar e representações de 23 municípios. O evento segue até amanhã 06.12, no município de Inhaúma.

Na programação está previsto discussões sobre a conjuntura política, os programas dos governos federal e estadual referente ao crédito fundiário, INSS Digital, a criação de novos Sintrafs com a CUT, registro sindical e convênios.

Ainda, com o objetivo de fortalecer o setor e força sindical da Agricultura Familiar, as lideranças irão traçar estratégias para a jornada de lutas para 2019, seminários com a troca de conhecimentos sobre temáticas ligadas as questões da mulher, juventude, habitação, reforma agrária, acesso à terra, a organização da produção, cooperativismo e meio ambiente.

Ao final, os trabalhadores e trabalhadoras também vão definir as primeiras ações para construir o próximo Congresso da Federação.

Título: Fetraf Maranhão realiza reunião para preparar jornada de lutas da Agricultura Familiar, Conteúdo: Começou hoje a reunião da Fetraf Maranhão que debate as políticas públicas de acesso à terra, reforma agrária e organização sindical com a presença de mais de 31 lideranças sindicais da agricultura familiar e representações de 23 municípios. O evento segue até amanhã 06.12, no município de Inhaúma. Na programação está previsto discussões sobre a conjuntura política, os programas dos governos federal e estadual referente ao crédito fundiário, INSS Digital, a criação de novos Sintrafs com a CUT, registro sindical e convênios. Ainda, com o objetivo de fortalecer o setor e força sindical da Agricultura Familiar, as lideranças irão traçar estratégias para a jornada de lutas para 2019, seminários com a troca de conhecimentos sobre temáticas ligadas as questões da mulher, juventude, habitação, reforma agrária, acesso à terra, a organização da produção, cooperativismo e meio ambiente. Ao final, os trabalhadores e trabalhadoras também vão definir as primeiras ações para construir o próximo Congresso da Federação.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.