FETRAF-GO cobra agilidade do INCRA em processos de reforma agrária em Goiás

Escrito por: Allanda Dias • Publicado em: 24/03/2025 - 13:42 • Última modificação: 24/03/2025 - 14:00 Escrito por: Allanda Dias Publicado em: 24/03/2025 - 13:42 Última modificação: 24/03/2025 - 14:00

Fetraf GO

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (FETRAFGO/CUT) entregou nesta segunda-feira (24/03/2025) um ofício ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com uma série de demandas relacionadas a processos de assentamento e vistoria de terras no estado.

   

O grupo iniciou a mobilização nas primeiras horas da manhã e, por volta das 10h, reuniu-se com o superintendente regional do INCRA. No entanto, até o momento, não houve avanço nas negociações, levando os manifestantes a reivindicarem a presença de um representante do INCRA Nacional para tratar das pendências.

Entre as principais demandas, a federação destaca a necessidade de recursos para a realização de vistorias e a publicação dos resultados de editais já cadastrados para seleção de famílias beneficiárias. Agricultores e agricultoras de diversos municípios, incluindo Basilândia, Mineiros, Aragua Paz, Jaupaci, Baliza, Piranhas, Goiás, Niquelândia, Mara Rosa e Caiapônia, aguardam definições sobre seus processos.

    

A expectativa da FETRAF/GO é que o INCRA acelere as soluções para os casos listados, proporcionando avanços na reforma agrária e melhores condições para os agricultores e agricultoras e agricultoras familiares do estado.

Título: FETRAF-GO cobra agilidade do INCRA em processos de reforma agrária em Goiás, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado de Goiás (FETRAFGO/CUT) entregou nesta segunda-feira (24/03/2025) um ofício ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com uma série de demandas relacionadas a processos de assentamento e vistoria de terras no estado.     O grupo iniciou a mobilização nas primeiras horas da manhã e, por volta das 10h, reuniu-se com o superintendente regional do INCRA. No entanto, até o momento, não houve avanço nas negociações, levando os manifestantes a reivindicarem a presença de um representante do INCRA Nacional para tratar das pendências. Entre as principais demandas, a federação destaca a necessidade de recursos para a realização de vistorias e a publicação dos resultados de editais já cadastrados para seleção de famílias beneficiárias. Agricultores e agricultoras de diversos municípios, incluindo Basilândia, Mineiros, Aragua Paz, Jaupaci, Baliza, Piranhas, Goiás, Niquelândia, Mara Rosa e Caiapônia, aguardam definições sobre seus processos.      A expectativa da FETRAF/GO é que o INCRA acelere as soluções para os casos listados, proporcionando avanços na reforma agrária e melhores condições para os agricultores e agricultoras e agricultoras familiares do estado.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.