Fetraf Bahia recebe Caravana Lula com a juventude da agricultura familiar

O ex-presidente Lula participa de agenda em Cruz das Almas nesta sexta e segue depois para Feira de Santana

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 18/08/2017 - 10:20 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 18/08/2017 - 10:20

Nesta sexta-feira 18.08 a Caravana Lula pelo Brasil estará na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, quando será recepcionado para além do povo por agricultores familiares da Fetraf Bahia, que está organizada com trabalhadores e trabalhadoras do campo e também a juventude rural.

A cidade hoje possui a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, graças as políticas de educação implantadas pelo Governo Lula, há 12 anos, que trouxeram melhorias para a toda região não apenas na educação, mas na economia e no desenvolvimento social.

Para o coordenador geral da Fetraf Bahia, Rosival Leite, o país precisa de um governo que conheça a realidade do seu povo e que a gestão seja por meio do diálogo, que é a verdadeira democracia. "Quando vivemos numa conjuntura política onde as ordens são dadas sem conhecer o dia a dia e as dificuldades reais do povo entramos num colapso, porque para quem vive em gabinetes com ar condicionado não sabe o quão é difícil para os trabalhadores ter o pão de cada dia na mesa", comenta.

No sábado a Carava Lula pelo Brasil segue para Feira de Santana onde será recepcionado por 5 mil agricultores familiares organizados pela Fetraf Bahia.

A caravana Lula pelo Brasil vai percorrer 4 mil km de ônibus, da Bahia ao Maranhão.

Título: Fetraf Bahia recebe Caravana Lula com a juventude da agricultura familiar, Conteúdo: Nesta sexta-feira 18.08 a Caravana Lula pelo Brasil estará na cidade de Cruz das Almas, na Bahia, quando será recepcionado para além do povo por agricultores familiares da Fetraf Bahia, que está organizada com trabalhadores e trabalhadoras do campo e também a juventude rural. A cidade hoje possui a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, graças as políticas de educação implantadas pelo Governo Lula, há 12 anos, que trouxeram melhorias para a toda região não apenas na educação, mas na economia e no desenvolvimento social. Para o coordenador geral da Fetraf Bahia, Rosival Leite, o país precisa de um governo que conheça a realidade do seu povo e que a gestão seja por meio do diálogo, que é a verdadeira democracia. "Quando vivemos numa conjuntura política onde as ordens são dadas sem conhecer o dia a dia e as dificuldades reais do povo entramos num colapso, porque para quem vive em gabinetes com ar condicionado não sabe o quão é difícil para os trabalhadores ter o pão de cada dia na mesa", comenta. No sábado a Carava Lula pelo Brasil segue para Feira de Santana onde será recepcionado por 5 mil agricultores familiares organizados pela Fetraf Bahia. A caravana Lula pelo Brasil vai percorrer 4 mil km de ônibus, da Bahia ao Maranhão.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.