Fetraf Bahia mobiliza agricultores familiares contra a PEC da Reforma Previdenciária
O projeto é um desastre para a classe trabalhadora como também para os agricultores familiares que serão, em sua maioria, excluídos do Regime de Seguridade Social
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 16/12/2016 - 15:38 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 16/12/2016 - 15:38Até 2017 a I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia estará percorrendo os municípios de 17 territórios do estado para mobilizar o povo do campo contra a PEC 287, da Reforma Agrária, como também alertar as medidas que irão causar danos as políticas públicas envolvendo a agricultura, educação, emprego, saúde entre outras.
Os municípios de Senhor Do Bonfim; Jaguarari; Andorinha; Antônio Gonçalves; Campo Formoso, Juazeiro e Ponto Novo foram os primeiros a receberem a Caravana, que seguiu para algumas cidades da Região Sisaleira, passando por Serrinha; Conceição do Coité; Araci; Ichu e Valente.
“Está sendo positivo os debates com os sindicatos, movimentos e organizações no sentido de nos prepararmos para o enfrentamento às propostas que o Governo tem colocado no Congresso. As medidas aprovadas da PEC 55 e PEC 287 são um desastre para a agricultura familiar e classe trabalhadora. Precisamos barrar isso! ”, enfatiza o coordenador da Fetraf Bahia, Rosival Leite.
Paralelo aos debates a Caravana também discute a organização sindical e da produção em cada base, a fim de traçar metas e planejamento para o próximo ano. A ação pretende alcançar a meta de 60 municípios visitados.
Matéria relacionada:
I Caravana da Agricultura Familiar da Bahia vai percorrer mais de 60 municípios