Em audiência com o MJ, FETRAF exige justiça no caso Pedro Alcântara

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 29/04/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 29/04/2010 - 00:00

Em audiência com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, coordenação da FETRAF-Brasil/CUT e representantes de FETRAFs estaduais pediram providências efetivas quanto aos crimes cometidos nos conflitos de terra.

O encontro aconteceu na quinta, 29 de maio, quando o ministro recebeu a FETRAF e CPT, juntos, para tratar do mesmo tema: justiça no campo.

Um dos principais pontos tratados na audiência, foi a cobrança quanto às providências acordadas na audiência entre MJ, governo do Pará e entidades de trabalhadores rurais e de reforma agrária, ocorrida no dia 04 de abril, quando trataram do assassinato do coordenador da FETRAF-PA, Pedro Alcântara de Souza. ?Não podemos mais aceitar que crimes como este, e tantos outros que já ocorreram, continuem acontecendo. E inadmissível que em uma sociedade democrática, as relações de trabalho, autonomia e liberdade sindical previstas em nossa Constituição sejam barbaramente descumpridas e seus algoses não sejam punidos?, defendeu Elisângela Araújo, coordenadora geral da FETRAF-Brasil.

Além dos conflitos de terra, temas como trabalho escravo e exploração da mão de obra, foram amplamente debatidos entre o ministério e as duas entidades. Elisângela, ressaltou a necessidade de interferência do governo federal em conflitos locais, já que os estados não conseguem resolver o problema. ?Esperamos providências urgentes para solucionar os conflitos no campo?, concluiu.

Título: Em audiência com o MJ, FETRAF exige justiça no caso Pedro Alcântara, Conteúdo: Em audiência com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, coordenação da FETRAF-Brasil/CUT e representantes de FETRAFs estaduais pediram providências efetivas quanto aos crimes cometidos nos conflitos de terra. O encontro aconteceu na quinta, 29 de maio, quando o ministro recebeu a FETRAF e CPT, juntos, para tratar do mesmo tema: justiça no campo. Um dos principais pontos tratados na audiência, foi a cobrança quanto às providências acordadas na audiência entre MJ, governo do Pará e entidades de trabalhadores rurais e de reforma agrária, ocorrida no dia 04 de abril, quando trataram do assassinato do coordenador da FETRAF-PA, Pedro Alcântara de Souza. ?Não podemos mais aceitar que crimes como este, e tantos outros que já ocorreram, continuem acontecendo. E inadmissível que em uma sociedade democrática, as relações de trabalho, autonomia e liberdade sindical previstas em nossa Constituição sejam barbaramente descumpridas e seus algoses não sejam punidos?, defendeu Elisângela Araújo, coordenadora geral da FETRAF-Brasil. Além dos conflitos de terra, temas como trabalho escravo e exploração da mão de obra, foram amplamente debatidos entre o ministério e as duas entidades. Elisângela, ressaltou a necessidade de interferência do governo federal em conflitos locais, já que os estados não conseguem resolver o problema. ?Esperamos providências urgentes para solucionar os conflitos no campo?, concluiu.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.