Delegação brasileira participa de intercâmbio científico na Alemanha para fortalecer agricultura familiar

Escrito por: Allanda Dias • Publicado em: 06/05/2025 - 16:26 • Última modificação: 06/05/2025 - 16:50 Escrito por: Allanda Dias Publicado em: 06/05/2025 - 16:26 Última modificação: 06/05/2025 - 16:50

Divulgação

Teve início nesta segunda (5), o intercâmbio técnico e científico entre Brasil e Alemanha, promovido pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha. A missão conta com a participação da coordenadora-geral da Contraf Brasil/CUT, Josana Lima, e segue até o dia 10 de maio.

O intercâmbio é organizado pelo projeto Diálogo Agropolítico Brasil-Alemanha (APD), instrumento de cooperação bilateral que promove a troca de experiências, políticas públicas e estratégias para fortalecer a sustentabilidade e a resiliência do sistema agroalimentar. A delegação brasileira é composta por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre eles a diretora do Departamento de Inovação, Vivian Libório de Almeida, e o diretor de Crédito, José Henrique, além de representantes da Embrapa e do MST.

Durante a missão, o grupo participa de agendas institucionais, reuniões técnicas e visitas a experiências agroecológicas na Alemanha, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre segurança alimentar, agricultura familiar e proteção climática.

A participação brasileira reafirma o compromisso com sistemas alimentares sustentáveis e com a valorização da agricultura familiar como eixo estratégico de desenvolvimento rural e combate às desigualdades.

Título: Delegação brasileira participa de intercâmbio científico na Alemanha para fortalecer agricultura familiar, Conteúdo: Teve início nesta segunda (5), o intercâmbio técnico e científico entre Brasil e Alemanha, promovido pelo Ministério Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha. A missão conta com a participação da coordenadora-geral da Contraf Brasil/CUT, Josana Lima, e segue até o dia 10 de maio. O intercâmbio é organizado pelo projeto Diálogo Agropolítico Brasil-Alemanha (APD), instrumento de cooperação bilateral que promove a troca de experiências, políticas públicas e estratégias para fortalecer a sustentabilidade e a resiliência do sistema agroalimentar. A delegação brasileira é composta por representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre eles a diretora do Departamento de Inovação, Vivian Libório de Almeida, e o diretor de Crédito, José Henrique, além de representantes da Embrapa e do MST. Durante a missão, o grupo participa de agendas institucionais, reuniões técnicas e visitas a experiências agroecológicas na Alemanha, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre segurança alimentar, agricultura familiar e proteção climática. A participação brasileira reafirma o compromisso com sistemas alimentares sustentáveis e com a valorização da agricultura familiar como eixo estratégico de desenvolvimento rural e combate às desigualdades.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.