CONTRAF-Brasil promove reunião da Diretoria Nacional da organização

O evento proporcionou encontro de diversas lideranças dentro da Confederação

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 02/08/2023 - 10:38 • Última modificação: 02/08/2023 - 11:08 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 02/08/2023 - 10:38 Última modificação: 02/08/2023 - 11:08

Divulgação Reunião da Diretoria Nacional da CONTRAF-Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) realizou entre os dias 25, 26 e 27 de julho, uma reunião com a diretoria nacional da Confederação, em Brasília, para debater assuntos relacionados ao futuro da Agricultura Familiar em diversos aspectos socioeconômicos e traçar novas metas para o futuro da categoria.

 

O evento contou com várias lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetrafs) de todas as regiões do país, dessa maneira, foi promovido um intercâmbio cultural e social entre os membros representantes. 

 

As mesas de debates contaram com a participação do professor e doutor em sociologia, Sérgio Sauer, com a diretora do Departamento de Inovação para a  Produção Familiar e Transição Agroecológica do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Vivian Libório, e com o Coordenador-Geral de Inovação para a Produção Familiar e Transição Agroecológica do MDA, Cássio Trovatto.

 

Foram abordados no evento temas como a atual situação socioeconômica do país, os desafios e as perspectivas para as políticas públicas voltadas para inovação e transição da agroecologia no Brasil, ações e efetividades da Confederação sobre o Projeto Sindical, habitação, CAF e reforma agrária e estratégias para o próximo período.

 

Vivian Liborio ressaltou a importância do núcleo da agricultura familiar para os novos passos que o Brasil pretende avançar em políticas públicas.

 

“Construir políticas públicas, principalmente pensando nessa estratégia de reconstrução e na necessidade imediata de pensar o Brasil com e para o nosso povo, é fundamental incluir a participação da Agricultura Familiar nesse cenário”, destaca.

 

Os três dias de evento em Brasília foram importantes para a reestruturação da organização e para pensar os novos passos para colocar a Agricultura Familiar no centro dos debates governamentais. O grupo de dirigentes ainda teve duas audiências com o MDA para expor as reivindicações da classe e propor soluções aos impasses que ainda dificultam que ações sejam efetivadas.

Título: CONTRAF-Brasil promove reunião da Diretoria Nacional da organização, Conteúdo: Saiba Mais CONTRAF-Brasil promove reunião da Diretoria Nacional da organização A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil) realizou entre os dias 25, 26 e 27 de julho, uma reunião com a diretoria nacional da Confederação, em Brasília, para debater assuntos relacionados ao futuro da Agricultura Familiar em diversos aspectos socioeconômicos e traçar novas metas para o futuro da categoria.   O evento contou com várias lideranças da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetrafs) de todas as regiões do país, dessa maneira, foi promovido um intercâmbio cultural e social entre os membros representantes.    As mesas de debates contaram com a participação do professor e doutor em sociologia, Sérgio Sauer, com a diretora do Departamento de Inovação para a  Produção Familiar e Transição Agroecológica do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Vivian Libório, e com o Coordenador-Geral de Inovação para a Produção Familiar e Transição Agroecológica do MDA, Cássio Trovatto.   Foram abordados no evento temas como a atual situação socioeconômica do país, os desafios e as perspectivas para as políticas públicas voltadas para inovação e transição da agroecologia no Brasil, ações e efetividades da Confederação sobre o Projeto Sindical, habitação, CAF e reforma agrária e estratégias para o próximo período.   Vivian Liborio ressaltou a importância do núcleo da agricultura familiar para os novos passos que o Brasil pretende avançar em políticas públicas.   “Construir políticas públicas, principalmente pensando nessa estratégia de reconstrução e na necessidade imediata de pensar o Brasil com e para o nosso povo, é fundamental incluir a participação da Agricultura Familiar nesse cenário”, destaca.   Os três dias de evento em Brasília foram importantes para a reestruturação da organização e para pensar os novos passos para colocar a Agricultura Familiar no centro dos debates governamentais. O grupo de dirigentes ainda teve duas audiências com o MDA para expor as reivindicações da classe e propor soluções aos impasses que ainda dificultam que ações sejam efetivadas.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.