CONTRAF BRASIL participa do debate sobre Racismo Institucional, Terra e Território do CONSEA

A plenária ocorreu no último dia 29 no anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 02/12/2017 - 11:50 • Última modificação: 02/12/2017 - 11:56 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 02/12/2017 - 11:50 Última modificação: 02/12/2017 - 11:56

CONTRAF BRASIL 5ª Plenária

No último dia 29 de novembro a CONTRAF BRASIL representada pelos seus coordenadores, Marcos Rochinski e Lázaro Bento, participaram da 5ª Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) da gestão 2017/2019.

Na ocasião, o tema abordou "Racismo Institucional, Terra e Território". Cada um dos segmentos foi debatido por pesquisadores, professores e representantes das diversas categorias da sociedade.

Os subtemas da plenária aprofundaram os aspectos do conceito de racismo institucional e suas manifestações concretas, falta de acesso à terra e ao território rural e urbano como principal manifestação do racismo institucional, enfrentando o racismo institucional: sistemas produtivos agroecológicos e tradicionais e patrimônio alimentar. 

Título: CONTRAF BRASIL participa do debate sobre Racismo Institucional, Terra e Território do CONSEA, Conteúdo: No último dia 29 de novembro a CONTRAF BRASIL representada pelos seus coordenadores, Marcos Rochinski e Lázaro Bento, participaram da 5ª Plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) da gestão 2017/2019. Na ocasião, o tema abordou Racismo Institucional, Terra e Território. Cada um dos segmentos foi debatido por pesquisadores, professores e representantes das diversas categorias da sociedade. Os subtemas da plenária aprofundaram os aspectos do conceito de racismo institucional e suas manifestações concretas, falta de acesso à terra e ao território rural e urbano como principal manifestação do racismo institucional, enfrentando o racismo institucional: sistemas produtivos agroecológicos e tradicionais e patrimônio alimentar. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.