CONTRAF- Brasil participa de evento do Governo para testagem das máquinas da agricultura familiar
As máquinas chinesas foram apresentadas pelo Ministro do MDA e a Governadora do RN
Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 05/02/2024 - 15:33 • Última modificação: 05/02/2024 - 15:46 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 05/02/2024 - 15:33 Última modificação: 05/02/2024 - 15:46Divulgação Coordenadora Geral da CONTRAF-Brasil, Josana Lima, na testagem das maquinas da agricultura familar
Saiba Mais
A Coordenadora Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (CONTRAF-Brasil), Josana Lima, esteve presente no evento promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e pelo Governo do Rio Grande Norte, na última sexta-feira, 2 de fevereiro, em Apodi-RN para a testagem das novas máquinas adaptadas para agricultura familiar.
Com participação do Ministro do MDA, Paulo Teixeira, da Governadora do RN, Fátima Bezerra e da delegação chinesa, a apresentação teve como finalidade analisar a atuação das máquinas que serão introduzidas nas áreas de produção dos agricultores familiares do estado.
Josana Lima vê com bastante otimismo a aplicação dessas inovações tecnológicas na zona rural, segundo ela, é uma forma de ampliar os horizontes e trazer perspectiva de crescimento econômico para as pessoas que vivem no campo.
“Pensar em desenvolvimento econômico e social é construir novos horizontes, é ver a Agricultura Familiar como um modo de vida e ter a certeza de que só ela é capaz de acabar com a fome do país. É hora de garantir políticas públicas e que elas levem inovação para o aumento da produção, de maneira que respeite e cuide do meio ambiente e recursos naturais e assim produzir alimentos saudáveis”, celebra!
A testagem das máquinas para implementação na zona de produção de pequenos agricultores foi desenvolvida em uma parceria do Governo Federal com o Governo Chinês, o Governo do Rio Grande do Norte, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Consórcio do Nordeste e movimentos sociais.