Contraf Brasil participa da jornada de lutas da FETRAF no Pará ao lado do Incra Nacional

Escrito por: Allanda Dias • Publicado em: 10/04/2025 - 15:17 Escrito por: Allanda Dias Publicado em: 10/04/2025 - 15:17

Fetraf/PA

A luta por reforma agrária segue viva e com passos firmes no estado do Pará! A Contraf Brasil esteve presente na jornada de lutas da FETRAF Pará, que tem como foco central a pauta da reforma agrária — tema urgente e essencial, especialmente em um estado marcado por conflitos no campo e grandes desafios territoriais.

Durante a mobilização, que aconteceu na região Oeste do Pará, a Contraf Brasil acompanhou de perto a presença do Incra Nacional, atendendo ao chamado das lideranças da FETRAF PA e de centenas de trabalhadores e trabalhadoras do campo. A visita teve como objetivo apresentar e detalhar as demandas da região, possibilitando um momento de escuta e troca direta entre o Incra e quem vive e resiste nos territórios.

Essa jornada de lutas tem ganhado ainda mais força com a participação conjunta de importantes movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que atuam lado a lado com a FETRAF PA em defesa da terra e da vida no campo.

E a luta não para por aí: após 40 dias dessa importante agenda, a Contraf Brasil e sua coordenação nacional retornarão ao Pará para acompanhar os desdobramentos e cobrar o cumprimento dos compromissos firmados.

Seguimos firmes representando os trabalhadores e trabalhadoras do campo, das águas e das florestas. A luta por reforma agrária popular é coletiva — e não vamos arredar o pé!

Título: Contraf Brasil participa da jornada de lutas da FETRAF no Pará ao lado do Incra Nacional, Conteúdo: A luta por reforma agrária segue viva e com passos firmes no estado do Pará! A Contraf Brasil esteve presente na jornada de lutas da FETRAF Pará, que tem como foco central a pauta da reforma agrária — tema urgente e essencial, especialmente em um estado marcado por conflitos no campo e grandes desafios territoriais. Durante a mobilização, que aconteceu na região Oeste do Pará, a Contraf Brasil acompanhou de perto a presença do Incra Nacional, atendendo ao chamado das lideranças da FETRAF PA e de centenas de trabalhadores e trabalhadoras do campo. A visita teve como objetivo apresentar e detalhar as demandas da região, possibilitando um momento de escuta e troca direta entre o Incra e quem vive e resiste nos territórios. Essa jornada de lutas tem ganhado ainda mais força com a participação conjunta de importantes movimentos sociais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores) e MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), que atuam lado a lado com a FETRAF PA em defesa da terra e da vida no campo. E a luta não para por aí: após 40 dias dessa importante agenda, a Contraf Brasil e sua coordenação nacional retornarão ao Pará para acompanhar os desdobramentos e cobrar o cumprimento dos compromissos firmados. Seguimos firmes representando os trabalhadores e trabalhadoras do campo, das águas e das florestas. A luta por reforma agrária popular é coletiva — e não vamos arredar o pé!



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.