Contraf-Brasil mobiliza para derrubar veto de Bolsonaro à Lei Assis Carvalho
Nesta quarta-feira (22), a Coordenação Executiva reuniu-se com diversas lideranças a fim de sensibilizar e chamar atenção para importância da derrubada do veto à Lei Assis Carvalho
Escrito por: Leidiane Souza • Publicado em: 22/09/2021 - 16:36 • Última modificação: 22/09/2021 - 16:57 Escrito por: Leidiane Souza Publicado em: 22/09/2021 - 16:36 Última modificação: 22/09/2021 - 16:57Contraf-Brasil
Diante da necessidade de mobilização pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao Projeto de Lei (PL) nº 823/2021, conhecido como Lei Assis Carvalho II, que previa auxílio emergencial à Agricultura Familiar, a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Brasil (Contraf-Brasil/CUT) iniciou esta semana uma série de agendas específicas.
Nesta quarta-feira (22), a coordenadora Geral, Josana Lima, e o coordenador de Finanças, Lázaro Bento, com o apoio da Secretária Nacional Agrária do PT, Elizângela Araújo reuniram-se com diversas lideranças políticas e parlamentares a fim de sensibilizar e chamar atenção para importância da derrubada do veto à Lei Assis Carvalho.
A Coordenação Executiva dialogou com o coordenador da Escola de Formação do PT Nacional, Gilberto Carvalho e com a presidenta nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann. Durante a atividade, também foram visitados os gabinetes dos deputados federais Patrus Ananias e Natália Bonavides.
Elisângela Araújo, Gleisi Hoffmann e Josana Lima
A coordenadora Geral, Josana Lima explicou que além de realizar o trabalho junto aos parlamentares sobre a necessidade de derrubada dos vetos ao PL 823, a atividade serviu para pensar estratégias para Agricultura Familiar para o próximo período.
“Além da questão fundamental da Lei Assis Carvalho, nós, da Contraf-Brasil, estamos articulando questões políticas para o desenvolvimento no nosso setor em 2022. Para avançarmos na luta, precisamos construir e nos organizar coletivamente para o desenvolvimento de um sistema de produção cada vez mais sustentável, agroecológico e solidário”, disse a dirigente.
A agenda da Coordenação Executiva da Contraf-Brasil segue até a sexta-feira (24) e a expectativa é que até a próxima segunda a Câmara dos Deputados defina um parecer sobre a pauta da Lei Assis Carvalho.
Quer saber mais sobre o PL 823?