CONTRAF BRASIL constrói novas estratégias para fortalecer a agricultura familiar
Lideranças reúnem-se em Brasília nos dias 18 a 20 e discutem vários temas
Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 18/09/2017 - 15:02 • Última modificação: 25/09/2017 - 12:26 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 18/09/2017 - 15:02 Última modificação: 25/09/2017 - 12:26Reprodução
Lideranças da CONTRAF BRASIL estão reunidas nos dias 18,19 e 20 para discutir a organização sindical, a reforma previdenciária e os impactos para os segurados especiais, o atual momento político frente aos desmontes das políticas públicas, orçamento de 2018 para agricultura familiar, habitação rural, desafios e perspectivas para obtenção de terra para reforma agrária.
Na manhã desta segunda-feira 18.09, a primeira mesa de debates abordou o tema registro sindical, quando a CONTRAF BRASIL cobrou do secretário adjunto do Ministério do Trabalho, Luis Carlos Silva Barbosa, um posicionamento do Governo frente a morosidade do sistema. As lideranças apresentaram ao represente do Governo os casos que acontecem nos estados em que desde 2006 há sindicatos lutando pelo registro, sem obter efetividade nos processos.
A CONTRAF BRASIL é a entidade que representa a agricultura familiar do país, com mais 20 federações e mais de mil sindicatos no Brasil. Reconhecida nacionalmente e internacionalmente, a CONTRAF BRASIL luta na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras na agricultura familiar. Para além da organização, suas diversas lideranças também fazem parte de conselhos, fóruns nacionais e estaduais de participação social na construção de políticas públicas para o país, com o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar.
Hoje, a categoria é responsável pela produção de 70% dos alimentos que compõe a mesa dos brasileiros, ou seja, segmento fundamental para a soberania alimentar e combater a fome e a miséria do mundo.