Conab discute acesso das cooperativas a recursos do BNDES

Como o PAA contribui para erradicação da fome, a FETRAF percebeu a estratégica inserção do Programa nos Territórios da Cidadania como forma de combater a miséria

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 27/05/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 27/05/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? IMPRENSA FETRAF-BRASIL

No auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a FETRAF discutiu a importância do fortalecimento dos programas de renda não apenas como propulsores do desenvolvimento econômico, mas da garantia de alimentação diversificada e saudável para a população em vulnerabilidade social. Audiência ocorreu na manhã desta sexta-feira (27).

?Para nós o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) não é apenas uma escada para melhoria da renda, porque em muitos locais ele garante primeiramente que as famílias possam ter o que comer?, disse Marco Antonio Augusto Pimentel, secretário de Gestão e Finanças da FETRAF-BRASIL.

Como o PAA contribui para erradicação da fome, a FETRAF percebeu a estratégica inserção do Programa nos Territórios da Cidadania como forma de combater a miséria, e pediu a contribuição de Silvio Porto, diretor de Política Agrícola e Informações (DIPAI) para garantir a transversatilidade e capilaridade das políticas públicas para que possam estar acessíveis às pessoas em situação de extrema fragilidade social.

Silvio, comunicou que está em discussão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o acesso das organizações envolvidas no PAA aos pequenos investimentos, para fortalecimento das agroindústrias e, agregação de valor aos produtos. Para ajudar no processo de prestação de contas das cooperativas de produção e comercialização, está em criação um aplicativo para ser disponibilizado às organizações. O programa ajudará também no controle de entrega dos produtos.

Além disso, Porto compartilhou a implementação da Rede de Fortalecimento de Pequenos Empreendimentos para que os produtos da agricultura familiar possam ser comercializados no comércio varejista, ao todo são 630 lojas. O foco da rede será no norte e nordeste.
Título: Conab discute acesso das cooperativas a recursos do BNDES, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? IMPRENSA FETRAF-BRASIL No auditório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a FETRAF discutiu a importância do fortalecimento dos programas de renda não apenas como propulsores do desenvolvimento econômico, mas da garantia de alimentação diversificada e saudável para a população em vulnerabilidade social. Audiência ocorreu na manhã desta sexta-feira (27). ?Para nós o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) não é apenas uma escada para melhoria da renda, porque em muitos locais ele garante primeiramente que as famílias possam ter o que comer?, disse Marco Antonio Augusto Pimentel, secretário de Gestão e Finanças da FETRAF-BRASIL. Como o PAA contribui para erradicação da fome, a FETRAF percebeu a estratégica inserção do Programa nos Territórios da Cidadania como forma de combater a miséria, e pediu a contribuição de Silvio Porto, diretor de Política Agrícola e Informações (DIPAI) para garantir a transversatilidade e capilaridade das políticas públicas para que possam estar acessíveis às pessoas em situação de extrema fragilidade social. Silvio, comunicou que está em discussão com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o acesso das organizações envolvidas no PAA aos pequenos investimentos, para fortalecimento das agroindústrias e, agregação de valor aos produtos. Para ajudar no processo de prestação de contas das cooperativas de produção e comercialização, está em criação um aplicativo para ser disponibilizado às organizações. O programa ajudará também no controle de entrega dos produtos. Além disso, Porto compartilhou a implementação da Rede de Fortalecimento de Pequenos Empreendimentos para que os produtos da agricultura familiar possam ser comercializados no comércio varejista, ao todo são 630 lojas. O foco da rede será no norte e nordeste.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.