Agricultura Familiar presente no Dia do Basta e firme em defesa de Lula
Os agricultores e agricultoras familiares estarão novamente, juntos, em Brasília para apoiar Lula no dia do registro da candidatura à Presidência da República
Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa • Publicado em: 10/08/2018 - 15:34 • Última modificação: 10/08/2018 - 15:46 Escrito por: assessoria de comunicação da CONTRAF BRASIL - Patrícia Costa Publicado em: 10/08/2018 - 15:34 Última modificação: 10/08/2018 - 15:46Fetraf Dia do Basta
A Agricultura Familiar representada pela CONTRAF BRASIL, Fetrafs e Sintrafs participaram de vários atos neste dia 10 de agosto, marcado como o Dia do Basta. As manifestações são contra o governo ilegítimo e as medidas e leis aprovadas no Congresso Nacional que trouxeram inúmeros prejuízos e a perda de direitos da classe trabalhadora.
O sucateamento de órgãos ligados as questões da Agricultura Familiar e reforma agrária, a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário, os cortes no orçamento público para a agricultura familiar, o congelamento dos investimentos em políticas fundamentais como a saúde e educação, entre tantas outras medidas que levaram o país ao pleno retrocesso.
Ainda, no próximo dia 15 de agosto, data do registro da candidatura de Lula à Presidência da República no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar também estarão presentes em Brasília, apoiando e reforçando a posição da Central Única dos Trabalhadores em defesa da democracia e contra a farsa de setores do Judiciário para impedir que Lula, o primeiro colocado em todas as pesquisas de intenções de votos de todos os institutos do País, seja candidato nas eleições de outubro.
“Nós reconhecemos a importância do Governo Lula para a agricultura familiar. Foi na sua gestão que ele, por exemplo, aprovou a Lei nº 11.326/2006, estabelecendo as diretrizes para a formulação da Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Só então a partir deste momento que tivemos reais condições de começar a dar visibilidade a nossa categoria de trabalhadores”, lembra o coordenador geral da CONTRAF BRASIL, Marcos Rochinski.
Veja algumas imagens dos atos: