Agricultura familiar em foco: Contraf Brasil leva demandas e recebe sinal positivo do governo

Escrito por: Allanda Dias • Publicado em: 10/04/2025 - 21:00 • Última modificação: 10/04/2025 - 21:25 Escrito por: Allanda Dias Publicado em: 10/04/2025 - 21:00 Última modificação: 10/04/2025 - 21:25

MDA

Na tarde desta quarta-feira (10), representantes da Contraf Brasil participaram de uma importante reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. O encontro teve como objetivo central dialogar sobre os avanços e perspectivas das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, setor essencial para a segurança alimentar, geração de emprego no campo e sustentabilidade.

A Contraf Brasil avaliou positivamente o encontro e reforçou seu compromisso com a construção coletiva de políticas eficazes para o setor. O Coordenador de Política de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo,  Auri Júnior destacou a importância da agenda:

 

“Avaliamos muito positiva a agenda com os importantes anúncios feitos pelo ministro que, sem dúvida, vão fortalecer a agricultura familiar com a desvinculação de políticas públicas e garantia de mais recursos para produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.”

A reunião também reforçou a importância do diálogo permanente entre o governo federal e as organizações representativas da agricultura familiar.

 

A Contraf Brasil seguirá atenta e atuante nos espaços de formulação e acompanhamento das políticas públicas, reafirmando seu papel na defesa dos direitos das agricultoras e agricultores familiares em todo o país.

 

Título: Agricultura familiar em foco: Contraf Brasil leva demandas e recebe sinal positivo do governo, Conteúdo: Na tarde desta quarta-feira (10), representantes da Contraf Brasil participaram de uma importante reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. O encontro teve como objetivo central dialogar sobre os avanços e perspectivas das políticas públicas voltadas à agricultura familiar, setor essencial para a segurança alimentar, geração de emprego no campo e sustentabilidade. A Contraf Brasil avaliou positivamente o encontro e reforçou seu compromisso com a construção coletiva de políticas eficazes para o setor. O Coordenador de Política de Acesso à Terra, Organização da Produção, Meio Ambiente e Cooperativismo,  Auri Júnior destacou a importância da agenda:   “Avaliamos muito positiva a agenda com os importantes anúncios feitos pelo ministro que, sem dúvida, vão fortalecer a agricultura familiar com a desvinculação de políticas públicas e garantia de mais recursos para produção de alimentos saudáveis e sustentáveis.” A reunião também reforçou a importância do diálogo permanente entre o governo federal e as organizações representativas da agricultura familiar.   A Contraf Brasil seguirá atenta e atuante nos espaços de formulação e acompanhamento das políticas públicas, reafirmando seu papel na defesa dos direitos das agricultoras e agricultores familiares em todo o país.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.