Agricultores Familiares vão às ruas contra reforma da previdência em SC
Os protestos ocorreram com uma marcha e a ocupação da agência do INSS.
Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil com fotos da Fetraf/SC • Publicado em: 02/09/2016 - 15:50 Escrito por: Assessoria de Comunicação Fetraf Brasil com fotos da Fetraf/SC Publicado em: 02/09/2016 - 15:50Agricultores familiares de Santa Catarinana região do Alto Vale de Itajaí ocuparam as ruas da cidade em um protesto contra a reforma da previdência social proposta pelo governo de Michel Temer. No dia 07 de julho foi editada a Medida Provisória nº739, promovendo as primeiras mudanças na Previdência Social, atacando o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. São medidas que afetam diretamente os trabalhadores.
Ainda, a reforma sugere o aumento da idade de aposentadoria e isso significa um retrocesso aos direitos dos trabalhadores, para a agricultura familiar.
Título: Agricultores Familiares vão às ruas contra reforma da previdência em SC, Conteúdo:
Agricultores familiares de Santa Catarinana região do Alto Vale de Itajaí ocuparam as ruas da cidade em um protesto contra a reforma da previdência social proposta pelo governo de Michel Temer. No dia 07 de julho foi editada a Medida Provisória nº739, promovendo as primeiras mudanças na Previdência Social, atacando o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. São medidas que afetam diretamente os trabalhadores.
Ainda, a reforma sugere o aumento da idade de aposentadoria e isso significa um retrocesso aos direitos dos trabalhadores, para a agricultura familiar.