Adiada votação do PL do crédito emergencial

Acabou não se confirmando a expectativa de redes e movimentos populares do campo e parlamentares comprometidos com a agricultura familiar e camponesa de entrar na pauta na Câmara dos Deputados

Escrito por: ANA- Articulação Nacional de Agroecologia • Publicado em: 26/06/2020 - 11:00 • Última modificação: 26/06/2020 - 11:06 Escrito por: ANA- Articulação Nacional de Agroecologia Publicado em: 26/06/2020 - 11:00 Última modificação: 26/06/2020 - 11:06

Articulação Nacional de Agroecologia (ANA)

Acabou não se confirmando a expectativa de redes e movimentos populares do campo e parlamentares comprometidos com a agricultura familiar e camponesa de entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 25, o PL 735/2020. 

Conhecido como Projeto de Lei Emergencial da Agricultura Familiar, o PL vem sendo esperado pelos que defendem a agricultura familiar e camponesa, que, neste período de pandemia, necessita de política públicas consistentes para garantir a produção de alimentos que chegam às mesas de brasileiros e brasileiras.

Redes e movimentos aguardam a publicação do relatório do deputado Zé Silva (Solidariedade - MG) para que o PL seja votado. 

Há a expectativa de que o documento contemple as propostas elaboradas coletivamente por redes, movimentos populares e parlamentares progressistas.

Ainda não foi divulgada nova data para votação, mas espera-se que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), coloque o Projeto na pauta da próxima semana, após a publicação do relatório.

Título: Adiada votação do PL do crédito emergencial, Conteúdo: Acabou não se confirmando a expectativa de redes e movimentos populares do campo e parlamentares comprometidos com a agricultura familiar e camponesa de entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados desta quinta-feira, 25, o PL 735/2020.  Conhecido como Projeto de Lei Emergencial da Agricultura Familiar, o PL vem sendo esperado pelos que defendem a agricultura familiar e camponesa, que, neste período de pandemia, necessita de política públicas consistentes para garantir a produção de alimentos que chegam às mesas de brasileiros e brasileiras. Redes e movimentos aguardam a publicação do relatório do deputado Zé Silva (Solidariedade - MG) para que o PL seja votado.  Há a expectativa de que o documento contemple as propostas elaboradas coletivamente por redes, movimentos populares e parlamentares progressistas. Ainda não foi divulgada nova data para votação, mas espera-se que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), coloque o Projeto na pauta da próxima semana, após a publicação do relatório.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.