Segunda-Feira ● 30/12/2024
BuscarFotos
Agricultores familiares aguardam há meses medidas de incentivo. Com a pandemia, o isolamento social, o fechamento de escolas, feiras livres, comércio, o escoamento da produção foi duramente afetado, e consequentemente, ao longo desses meses de pandemia, as propriedades tem sofrido com a falta de recursos para continuar a produzir.
É nesse sentido, que a Contraf-Brasil, tem mobilizado a sua base, e os agricultores familiares de todo o Brasil tem demonstrado a importância desse setor e da sanção sem veto por parte do presidente da República ao Projeto de Lei 735 (Lei Assis Carvalho).
Responsável por mais de 70% da produção de alimentos, dos produtos que compõem a cesta básica dos brasileiros, com perda de renda significativa, dados da PNAD COVID-19 do IBGE apontaram que 51% tiveram redução nas suas rendas, perdendo em média 35% da renda que habitualmente recebia a família, a agricultura familiar tem pressa. Pressa da sanção sem veto do PL 735.
Processo
Com votação unanime da Câmara dos Deputados e no Senado Federal, a Contraf-Brasil atuou junto à base, para mobilização e pressão para votação e, junto aos parlamentares, para que fosse criada uma articulação que garantisse a aprovação da proposta, bem como celeridade nas votações.
Clique aqui e leia
:: Conquista da Agricultura Familiar: PL segue rumo à sanção presidencial
:: Movimentos alertam senadores para urgência da aprovação do PL da Agricultura Familiar
:: Organizações e movimentos do campo, das águas e das florestas divulgam Carta ao Senado Federal
:: Votação do PL do crédito emergencial é uma conquista para a agricultura familiar
:: Movimentos do campo publicam carta exigindo votação do PL 735
:: Crédito emergencial para agricultura familiar é o socorro para produção no campo
:: Créditos emergenciais em tempos de pandemia
:: Agricultura familiar na espera pela votação do PL do crédito emergencial
Informativo CONTRAF-BRASIL
Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.