Escrito por: Coordenação da CONTRAF Brasil • Publicado em: 04/05/2024 - 16:43 • Última modificação: 04/05/2024 - 17:09 Escrito por: Coordenação da CONTRAF Brasil Publicado em: 04/05/2024 - 16:43 Última modificação: 04/05/2024 - 17:09

REUTERS/Diego Vara

Título: Nota oficial da CONTRAF Brasil expressa solidariedade às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, Conteúdo: A CONTRAF-BRASIL/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil) expressa sua mais profunda solidariedade com as famílias das 69 vítimas já identificadas e as 67 desaparecidas, além das milhares de famílias desabrigadas, incluindo as famílias dos assentamentos. As fortes chuvas têm atingido o Rio Grande do Sul, sendo as mais intensas registradas na história gaúcha. Acreditamos que em tempos difíceis é ainda mais importante espalhar a solidariedade e empatia entre as pessoas. Nosso coração está com cada família afetada pelos deslizamentos, enchentes, rios transbordando e cidades cobertas por água. Esperamos que as pessoas possam se recuperar e reconstruir suas vidas com dignidade. É importante destacar que a CONTRAF Brasil, juntamente com a FETRAF/RS ( Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul ), está tomando medidas junto com o Governo Federal para minimizar a situação dos agricultores familiares do estado.