Dirigentes da CONTRAF-Brasil participam de eventos promovidos pelo Governo Federal

Os coordenadores da Confederação estiveram em Brasília para comparecer às atividades

Escrito por: Luana Ramos • Publicado em: 21/03/2024 - 16:35 • Última modificação: 21/03/2024 - 21:46 Escrito por: Luana Ramos Publicado em: 21/03/2024 - 16:35 Última modificação: 21/03/2024 - 21:46

divulgação CIAN na Câmara dos Deputados a convite do PT

Os representantes da Confederação Nacional dos Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTRAF-Brasil), estiveram presentes nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no evento da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO) para discutir o desenvolvimento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica 2024-2027. A reunião da Comissão, que ocorreu em Brasília, contou ainda com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. 

 

Outras pautas envolvidas nos debates da Comissão foram: o Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara), o Programa Ecoforte, os Núcleos de Estudos em Agroecologia (Neas) e o anúncio do lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica.


Ainda nesta semana os dirigentes da CONTRAF-Brasil junto aos integrantes da Comissão Intersetorial de Nutrição e Alimentação (CIAN) do Conselho Nacional De Saúde (CNS), estiveram em reunião na Câmara dos Deputados, a convite do Partido dos Trabalhadores (PT), para discutir sobre a inflação no preço dos alimentos.

 

De acordo com o Coordenador de Relações Internacionais, Formação e Organização Sindical, Marco Rochinski, uma das maneiras de estabilizar o preço da inflação dos alimentos é melhorar e ampliar as linhas de créditos, assistência técnica e comercialização para os agricultores familiares no próximo plano safra.

 

“Há uma necessidade de redirecionar um conjunto de políticas públicas para a agricultura familiar, disponibilizando mais recursos de crédito, incentivando a produção de alimentos e garantindo a comercialização. Nós, da CONTRAF-Brasil, entendemos que dessa maneira estaremos enfrentando a insegurança alimentar e contribuindo para que o preço dos alimentos não seja o fator que aumente a inflação”, exemplifica.


 

A última agenda de compromissos da Coordenação Nacional da CONTRAF-Brasil encerrou no dia 21 de março, em uma cerimônia para celebrar um ano da nova gestão da Companhia Nacional de Abastecimentos (CONAB), na sede do local. A celebração contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.

Título: Dirigentes da CONTRAF-Brasil participam de eventos promovidos pelo Governo Federal, Conteúdo: Os representantes da Confederação Nacional dos Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTRAF-Brasil), estiveram presentes nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no evento da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO) para discutir o desenvolvimento do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica 2024-2027. A reunião da Comissão, que ocorreu em Brasília, contou ainda com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.    Outras pautas envolvidas nos debates da Comissão foram: o Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara), o Programa Ecoforte, os Núcleos de Estudos em Agroecologia (Neas) e o anúncio do lançamento da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica. Ainda nesta semana os dirigentes da CONTRAF-Brasil junto aos integrantes da Comissão Intersetorial de Nutrição e Alimentação (CIAN) do Conselho Nacional De Saúde (CNS), estiveram em reunião na Câmara dos Deputados, a convite do Partido dos Trabalhadores (PT), para discutir sobre a inflação no preço dos alimentos.   De acordo com o Coordenador de Relações Internacionais, Formação e Organização Sindical, Marco Rochinski, uma das maneiras de estabilizar o preço da inflação dos alimentos é melhorar e ampliar as linhas de créditos, assistência técnica e comercialização para os agricultores familiares no próximo plano safra.   “Há uma necessidade de redirecionar um conjunto de políticas públicas para a agricultura familiar, disponibilizando mais recursos de crédito, incentivando a produção de alimentos e garantindo a comercialização. Nós, da CONTRAF-Brasil, entendemos que dessa maneira estaremos enfrentando a insegurança alimentar e contribuindo para que o preço dos alimentos não seja o fator que aumente a inflação”, exemplifica.   A última agenda de compromissos da Coordenação Nacional da CONTRAF-Brasil encerrou no dia 21 de março, em uma cerimônia para celebrar um ano da nova gestão da Companhia Nacional de Abastecimentos (CONAB), na sede do local. A celebração contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.