Congresso da Agricultura Familiar do Piauí vai debater políticas agrárias para o estado

FAF Piauí realizará o II Congresso entre os dias 20 a 22 de junho com a presença de vários agricultores de todo estado

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 01/06/2017 - 17:06 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 01/06/2017 - 17:06

A Federação da Agricultura Familiar do Piauí – FAF PI realiza nos dias 20 a 22 de junho o II Congresso Estadual da Agricultura Familiar do Piauí. O evento acontecerá no Centro de Treinamento do EMATER (CENTAF) - localizado na BR 343, que liga Teresina a Altos.

São esperados agricultores familiares de todas as regiões do estado, a fim de discutir assuntos referente as políticas públicas para a Agricultura Familiar como reforma agrária, soluções hídricas para a agricultura familiar, educação no campo, meio ambiente, além de definir o calendário de lutas para as próximas ações contra as propostas de reforma da previdência social e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional.

A abertura do evento está programada para às 8h do dia 20.06 com a presença dos agricultores e agricultoras familiares, além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais.

Segundo o presidente da federação Washington Leite, os projetos de agricultura familiar do estado andam a passos lentos. “As prefeituras e secretarias não aderem aos projetos. São órgãos sucateados e muitas vezes funcionam apenas no nome. A maioria dos nossos agricultores familiares da base não conseguem ter acessos as políticas públicas. São projetos que terminam sendo direcionados ao grande produtor e não ao pequeno”, relata.

A Federação da Agricultura Familiar do Piauí (FAF PI) - existe desde 2004 e atualmente está presente em 28 municípios com seus respectivos sindicatos. A entidade faz parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL/CUT), organização presente em todas as cinco regiões do país, funcionando em 20 estados, com sindicatos em mais de 1000 municípios. 

Título: Congresso da Agricultura Familiar do Piauí vai debater políticas agrárias para o estado, Conteúdo: A Federação da Agricultura Familiar do Piauí – FAF PI realiza nos dias 20 a 22 de junho o II Congresso Estadual da Agricultura Familiar do Piauí. O evento acontecerá no Centro de Treinamento do EMATER (CENTAF) - localizado na BR 343, que liga Teresina a Altos. São esperados agricultores familiares de todas as regiões do estado, a fim de discutir assuntos referente as políticas públicas para a Agricultura Familiar como reforma agrária, soluções hídricas para a agricultura familiar, educação no campo, meio ambiente, além de definir o calendário de lutas para as próximas ações contra as propostas de reforma da previdência social e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional. A abertura do evento está programada para às 8h do dia 20.06 com a presença dos agricultores e agricultoras familiares, além de prefeitos, deputados, vereadores, secretários estaduais e municipais. Segundo o presidente da federação Washington Leite, os projetos de agricultura familiar do estado andam a passos lentos. “As prefeituras e secretarias não aderem aos projetos. São órgãos sucateados e muitas vezes funcionam apenas no nome. A maioria dos nossos agricultores familiares da base não conseguem ter acessos as políticas públicas. São projetos que terminam sendo direcionados ao grande produtor e não ao pequeno”, relata. A Federação da Agricultura Familiar do Piauí (FAF PI) - existe desde 2004 e atualmente está presente em 28 municípios com seus respectivos sindicatos. A entidade faz parte da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil (CONTRAF BRASIL/CUT), organização presente em todas as cinco regiões do país, funcionando em 20 estados, com sindicatos em mais de 1000 municípios. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.