Agricultura Familiar do Piauí conclui etapa de moradias em assentamento

Foram entregues 50 casas no assentamento Maquiné, no município de Pimenteiras Piauí, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural

Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil • Publicado em: 12/11/2018 - 11:28 • Última modificação: 12/11/2018 - 11:31 Escrito por: Patrícia Costa - assessoria de comunicação da Contraf Brasil Publicado em: 12/11/2018 - 11:28 Última modificação: 12/11/2018 - 11:31

FAF-PI Moradia Popular no campo

A Federação dos Agricultores e Agricultoras do Piauí concluiu mais um passo significativo para as famílias assentadas de Maquiné, no município de Pimenteiras Piauí. Foram entregues 50 casas do projeto “Caprichando a Morada, da COOPERHAFPI.

A ação foi possível por meio dos recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com valor financiado pelo Banco do Brasil de cerca de 1,4 milhões de reais. A FAF-PI em comemoração realizou um evento com a presença de gestores públicos e das entidades que apoiaram o projeto.

Ainda, das iniciativas para fomentar a produção do campo, a federação realizou em São Raimundo Nonato uma Feira da Agricultura Familiar, com exposição de diversos produtos desde hortaliças a animais.

Para a federação, 2019 será um ano de novos desafios e luta para garantir a produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e para isso as organizações precisam estar fortalecidas e unidas para combater os retrocessos, principalmente, no que diz respeito a reforma agrária.

Título: Agricultura Familiar do Piauí conclui etapa de moradias em assentamento, Conteúdo: A Federação dos Agricultores e Agricultoras do Piauí concluiu mais um passo significativo para as famílias assentadas de Maquiné, no município de Pimenteiras Piauí. Foram entregues 50 casas do projeto “Caprichando a Morada, da COOPERHAFPI. A ação foi possível por meio dos recursos do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com valor financiado pelo Banco do Brasil de cerca de 1,4 milhões de reais. A FAF-PI em comemoração realizou um evento com a presença de gestores públicos e das entidades que apoiaram o projeto. Ainda, das iniciativas para fomentar a produção do campo, a federação realizou em São Raimundo Nonato uma Feira da Agricultura Familiar, com exposição de diversos produtos desde hortaliças a animais. Para a federação, 2019 será um ano de novos desafios e luta para garantir a produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e para isso as organizações precisam estar fortalecidas e unidas para combater os retrocessos, principalmente, no que diz respeito a reforma agrária.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.