SINTRAF Coité realizará manifestação contra a Reforma da Previdência

Agricultores (as) familiares estão mobilizados (as) para os protestos contra a Reforma da Previdência nos próximos meses.

Escrito por: Ascom SINTRAF Coité ? Gilcimar Pereira • Publicado em: 22/02/2017 - 10:41 Escrito por: Ascom SINTRAF Coité ? Gilcimar Pereira Publicado em: 22/02/2017 - 10:41

O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF, realizará no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, um ato público pelas principais ruas da cidade, para protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência social.

A concentração acontece a partir das 8h00, em frente ao SINTRAF (Av. Getúlio Vargas, 185 - Centro) e em seguida a manifestação seguirá rumo à Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, onde representantes do Sindicato e de diversas entidades farão falas alertando sobre as perdas que a classe trabalhadora terá com a aprovação da PEC.

Para Maria Rute Lima, secretária de Mulheres do SINTRAF, o momento é oportuno para a luta das mulheres, em especial, pois de acordo com as propostas da PEC as mulheres são as que mais serão afetadas com a retirada de direitos fundamentais. “Não podemos aceitar caladas essas propostas, temos que ir às ruas e mostrar para a população o que está em jogo com este desmonte das políticas previdenciárias. Nós mulheres agricultoras familiares e trabalhadoras rurais é quem serão mais penalizadas, por isso vamos protestar e dizer não a PEC 287”.

O ato conta com o apoio e articulação de várias organizações parceiras, como a Universidade do Estado da Bahia – Campus XIV Coité, Associação Revolution Reggae, Pastoral da AIDS, Cooperativa dos Agricultores Familiares e Grupos de Empreendimentos Solidários (COOAFES), Movimento de Organização Comunitária – MOC e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores da agricultura Familiar do Semiárido da Bahia - FATRES.

Título: SINTRAF Coité realizará manifestação contra a Reforma da Previdência, Conteúdo: O Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Conceição do Coité – SINTRAF, realizará no Dia Internacional da Mulher, 08 de março, um ato público pelas principais ruas da cidade, para protesta contra a Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência social. A concentração acontece a partir das 8h00, em frente ao SINTRAF (Av. Getúlio Vargas, 185 - Centro) e em seguida a manifestação seguirá rumo à Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, onde representantes do Sindicato e de diversas entidades farão falas alertando sobre as perdas que a classe trabalhadora terá com a aprovação da PEC. Para Maria Rute Lima, secretária de Mulheres do SINTRAF, o momento é oportuno para a luta das mulheres, em especial, pois de acordo com as propostas da PEC as mulheres são as que mais serão afetadas com a retirada de direitos fundamentais. “Não podemos aceitar caladas essas propostas, temos que ir às ruas e mostrar para a população o que está em jogo com este desmonte das políticas previdenciárias. Nós mulheres agricultoras familiares e trabalhadoras rurais é quem serão mais penalizadas, por isso vamos protestar e dizer não a PEC 287”. O ato conta com o apoio e articulação de várias organizações parceiras, como a Universidade do Estado da Bahia – Campus XIV Coité, Associação Revolution Reggae, Pastoral da AIDS, Cooperativa dos Agricultores Familiares e Grupos de Empreendimentos Solidários (COOAFES), Movimento de Organização Comunitária – MOC e da Fundação de Apoio aos Trabalhadores da agricultura Familiar do Semiárido da Bahia - FATRES.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.