Rossetto continua agenda de diálogo com movimentos rurais

Na tarde desta quinta-feira (3), representantes estaduais e nacionais da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) apresentaram à equipe suas propostas

Escrito por: Juliana Reis - MDA • Publicado em: 03/04/2014 - 18:30 Escrito por: Juliana Reis - MDA Publicado em: 03/04/2014 - 18:30

A fim de avaliar e fortalecer as políticas públicas para a agricultura familiar, o ministro Miguel Rossetto e os secretários do Ministério do Desenvolvimento Agrário estão recebendo, esta semana, em Brasília, variados movimentos rurais. Na tarde desta quinta-feira (3), representantes estaduais e nacionais da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) apresentaram à equipe suas propostas.

Foto: Rômulo Serpa/MDAFoto: Rômulo Serpa/MDA

“Estamos trabalhando na construção de uma agenda para o futuro da agricultura familiar e neste processo não queremos tomar qualquer iniciativa que não seja dialogada com os movimentos e entendida como um avanço”, ressaltou Miguel Rossetto. “É um momento para avaliarmos as nossas ações e sairmos mais fortes, com programas melhorados. Para isso, toda a nossa equipe está à disposição para receber as propostas e discutir ponto a ponto com vocês”, disse o ministro aos representantes.

As pautas do movimento visam ampliar e aperfeiçoar as políticas já desenvolvidas pelo Governo Federal, objetivo que é compartilhado pelo MDA. Entre os temas estão acesso à terra, geração de renda, assistência técnica, crédito, agroecologia, inclusão sócio-produtiva das mulheres, permanência da juventude no campo, habitação rural, além da melhoria da infraestrutura rural em aspectos como acesso à água e energia para produção.

“Queremos aprofundar nossa parceria com o Governo Federal, para promover uma melhor qualidade para aqueles que vivem e trabalham no meio rural”, pontuou o coordenador-geral da Fetraf Brasil, Marcos Rochiski. Ele realçou que espera políticas cada vez mais integradas e estruturantes para a agricultura familiar e reforma agrária.

As demandas do movimento serão dialogadas com as áreas responsáveis. A expectativa é que uma nova reunião seja realizada no fim deste mês para apresentar as propostas do MDA às solicitações.

Título: Rossetto continua agenda de diálogo com movimentos rurais, Conteúdo: A fim de avaliar e fortalecer as políticas públicas para a agricultura familiar, o ministro Miguel Rossetto e os secretários do Ministério do Desenvolvimento Agrário estão recebendo, esta semana, em Brasília, variados movimentos rurais. Na tarde desta quinta-feira (3), representantes estaduais e nacionais da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf) apresentaram à equipe suas propostas. “Estamos trabalhando na construção de uma agenda para o futuro da agricultura familiar e neste processo não queremos tomar qualquer iniciativa que não seja dialogada com os movimentos e entendida como um avanço”, ressaltou Miguel Rossetto. “É um momento para avaliarmos as nossas ações e sairmos mais fortes, com programas melhorados. Para isso, toda a nossa equipe está à disposição para receber as propostas e discutir ponto a ponto com vocês”, disse o ministro aos representantes. As pautas do movimento visam ampliar e aperfeiçoar as políticas já desenvolvidas pelo Governo Federal, objetivo que é compartilhado pelo MDA. Entre os temas estão acesso à terra, geração de renda, assistência técnica, crédito, agroecologia, inclusão sócio-produtiva das mulheres, permanência da juventude no campo, habitação rural, além da melhoria da infraestrutura rural em aspectos como acesso à água e energia para produção. “Queremos aprofundar nossa parceria com o Governo Federal, para promover uma melhor qualidade para aqueles que vivem e trabalham no meio rural”, pontuou o coordenador-geral da Fetraf Brasil, Marcos Rochiski. Ele realçou que espera políticas cada vez mais integradas e estruturantes para a agricultura familiar e reforma agrária. As demandas do movimento serão dialogadas com as áreas responsáveis. A expectativa é que uma nova reunião seja realizada no fim deste mês para apresentar as propostas do MDA às solicitações.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.