Resoluções devem nortear o trabalho da CUT para o próximo período com a formação da nova chapa.

O Congresso Nacional da Central

Escrito por: Fetraf/Brasil • Publicado em: 15/10/2015 - 20:32 Escrito por: Fetraf/Brasil Publicado em: 15/10/2015 - 20:32

 

O Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) continua até o próximo sábado (17), com diversas mesas de debate e vários convidados ilustres, incluindo a própria direção executiva nacional.


Desde a manhã de hoje , têm sido aprovadas resoluções que devem nortear o trabalho da CUT para o futuro. Amanhã  vai acontecer a plenária de deliberações do congresso e de reforma estatutária. Já na parte da tarde, será apresentada a chapa única com os nomes que vão compor a nova Direção Executiva e a nova Direção Geral da CUT Nacional para o próximo período.


Da FETRAF/Brasil deve ser confirmados os nomes de Rosane Bertotti (agricultora familiar da cidade de Xanxerê-SC ) para secretaria de informação. Outro nome levantado é o de Elisângela Araújo (agricultora familiar do estado da Bahia)  como diretora executiva. Além delas , mais quatro nomes  devem compor a direção geral da CUT , entre eles Marcos Rochinski (Coordenador geral da FETRAF/Brasil), Maria Josana Lima (Secretaria geral da FETRAF/Brasil  e Lázaro Bento (Gestor de finanças da FETRAF/Brasil) , todos estes já compõem a  atual direção.


Na avaliação da FETRAF esse congresso é importante para marcar o papel estratégico que a CUT desenvolve, sobretudo na defesa de um estado livre e democrático para aprovar uma plataforma de propostas em defesa dos direitos das classes trabalhadoras.

Outras informações em www.cut.org.br

Título: Resoluções devem nortear o trabalho da CUT para o próximo período com a formação da nova chapa., Conteúdo:   O Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) continua até o próximo sábado (17), com diversas mesas de debate e vários convidados ilustres, incluindo a própria direção executiva nacional. Desde a manhã de hoje , têm sido aprovadas resoluções que devem nortear o trabalho da CUT para o futuro. Amanhã  vai acontecer a plenária de deliberações do congresso e de reforma estatutária. Já na parte da tarde, será apresentada a chapa única com os nomes que vão compor a nova Direção Executiva e a nova Direção Geral da CUT Nacional para o próximo período. Da FETRAF/Brasil deve ser confirmados os nomes de Rosane Bertotti (agricultora familiar da cidade de Xanxerê-SC ) para secretaria de informação. Outro nome levantado é o de Elisângela Araújo (agricultora familiar do estado da Bahia)  como diretora executiva. Além delas , mais quatro nomes  devem compor a direção geral da CUT , entre eles Marcos Rochinski (Coordenador geral da FETRAF/Brasil), Maria Josana Lima (Secretaria geral da FETRAF/Brasil  e Lázaro Bento (Gestor de finanças da FETRAF/Brasil) , todos estes já compõem a  atual direção. Na avaliação da FETRAF esse congresso é importante para marcar o papel estratégico que a CUT desenvolve, sobretudo na defesa de um estado livre e democrático para aprovar uma plataforma de propostas em defesa dos direitos das classes trabalhadoras. Outras informações em www.cut.org.br



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.