Reforma Agrária: FETRAF/BRASIL e INCRA discutem estruturação de assentamentos

Encontro reuniu diretoria executiva da FETRAF/BRASIL e representantes dos estados da Bahia, Goiás e Pará

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 29/02/2016 - 13:12 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 29/02/2016 - 13:12

 

A presidente do Incra, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, recebeu na última sexta-feira (26), a direção executiva da FETRAF/BRASIL, representada pelo coordenador geral, Marcos Rochinski e o coordenador de finanças, Lázaro de Sousa.

A realização da agenda foi uma demanda da entidade que viu a necessidade de discutir junto ao INCRA assuntos referentes aos assentamentos e o processo de estruturação dos assentamentos já existentes.

Na oportunidade, a presidente Maria Lúcia, apresentou os desafios para 2016 bem como a situação orçamentária e estratégias para alavancar os recursos junto aos Ministério da Fazenda e Planejamento para o próximo período.

Segundo o coordenador, Marcos Rochinski, a agenda foi extremante positiva, no sentido de fortalecer as discussões acerca dos assuntos tratados. “A FETRAF/BRASIL se coloca a disposição para reforçar a agenda junto ao INCRA e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pois entendemos que a questão da reforma agrária é uma pauta estratégica e para isso vamos buscar mecanismos para fomentar o orçamento do INCRA para 2016”, avaliou.

Além do Distrito Federal e Entorno, também estiveram presentes representantes dos estados da Bahia, Goiás e Pará. Uma próxima reunião entre a FETRAF/BRASIL com a participação de outros os estados está prevista para acontecer no próximo dia 29 de março, onde serão dados novos encaminhamentos a partir dos assuntos discutidos no primeiro encontro. 

Título: Reforma Agrária: FETRAF/BRASIL e INCRA discutem estruturação de assentamentos, Conteúdo:   A presidente do Incra, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, recebeu na última sexta-feira (26), a direção executiva da FETRAF/BRASIL, representada pelo coordenador geral, Marcos Rochinski e o coordenador de finanças, Lázaro de Sousa. A realização da agenda foi uma demanda da entidade que viu a necessidade de discutir junto ao INCRA assuntos referentes aos assentamentos e o processo de estruturação dos assentamentos já existentes. Na oportunidade, a presidente Maria Lúcia, apresentou os desafios para 2016 bem como a situação orçamentária e estratégias para alavancar os recursos junto aos Ministério da Fazenda e Planejamento para o próximo período. Segundo o coordenador, Marcos Rochinski, a agenda foi extremante positiva, no sentido de fortalecer as discussões acerca dos assuntos tratados. “A FETRAF/BRASIL se coloca a disposição para reforçar a agenda junto ao INCRA e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, pois entendemos que a questão da reforma agrária é uma pauta estratégica e para isso vamos buscar mecanismos para fomentar o orçamento do INCRA para 2016”, avaliou. Além do Distrito Federal e Entorno, também estiveram presentes representantes dos estados da Bahia, Goiás e Pará. Uma próxima reunião entre a FETRAF/BRASIL com a participação de outros os estados está prevista para acontecer no próximo dia 29 de março, onde serão dados novos encaminhamentos a partir dos assuntos discutidos no primeiro encontro. 



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.