Presidente do INCRA recebe dirigentes da FETRAF

Engajado no propósito de melhorar o funcionamento do INCRA, Celso Lacerda reúne-se com dirigentes e expõe desafios que enfren

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 05/04/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 05/04/2011 - 00:00
05/04/2011

Engajado no propósito de melhorar o funcionamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Celso Lacerda presidente do órgão, reúne-se com dirigentes e expõe desafios que enfrenta no início da gestão.

Segundo Lacerda, além do corte no orçamento, grande parte das superintendências será modificada e será preciso compor nova diretoria para que se crie conjunto de condições favoráveis para dar agilidade ao funcionamento dos procedimentos do INCRA.

O presidente pediu que a FETRAF-BRASIL encaminhasse sugestões quanto a composição das superintendências, uma vez que a entidade defende a reestruturação do órgão para que haja avanços significativos na reforma agrária brasileira.

?Não estamos aqui só para reivindicar, podemos contribuir e muito. Existe a necessidade de sensibilizarmos o centro do governo com a questão da reforma agrária porque não dá pra discutir os pontos com o INCRA e as coisas continuarem sem funcionar. Há a necessidade de reestruturação para que as coisas andem?, ressaltou a coordenadora Geral.

De acordo com Pimentel, há tempos o discurso em evidência tem sido contra a reforma agrária ?porque de fato as coisas não aconteciam e o movimento se mostrava fracassado, afinal, fazer reforma agrária é muito mais que fazer acampamento, daí a necessidade de fazer reformulações na estrutura?, disse.
Título: Presidente do INCRA recebe dirigentes da FETRAF, Conteúdo: 05/04/2011 Engajado no propósito de melhorar o funcionamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Celso Lacerda presidente do órgão, reúne-se com dirigentes e expõe desafios que enfrenta no início da gestão. Segundo Lacerda, além do corte no orçamento, grande parte das superintendências será modificada e será preciso compor nova diretoria para que se crie conjunto de condições favoráveis para dar agilidade ao funcionamento dos procedimentos do INCRA. O presidente pediu que a FETRAF-BRASIL encaminhasse sugestões quanto a composição das superintendências, uma vez que a entidade defende a reestruturação do órgão para que haja avanços significativos na reforma agrária brasileira. ?Não estamos aqui só para reivindicar, podemos contribuir e muito. Existe a necessidade de sensibilizarmos o centro do governo com a questão da reforma agrária porque não dá pra discutir os pontos com o INCRA e as coisas continuarem sem funcionar. Há a necessidade de reestruturação para que as coisas andem?, ressaltou a coordenadora Geral. De acordo com Pimentel, há tempos o discurso em evidência tem sido contra a reforma agrária ?porque de fato as coisas não aconteciam e o movimento se mostrava fracassado, afinal, fazer reforma agrária é muito mais que fazer acampamento, daí a necessidade de fazer reformulações na estrutura?, disse.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.