Presidente Dilma dialoga com movimentos sociais

Representantes de dezenas de movimentos sociais se reuniram nesta quarta-feira (13), em Brasília, para dialogar

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 14/08/2015 - 15:39 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 14/08/2015 - 15:39

 

Representantes de dezenas de movimentos sociais se reuniram nesta quarta-feira (13), em Brasília, para “dialogar” com a presidenta Dilma Rousseff.

Eles se posicionaram contra qualquer proposta de fim do mandato presidencial e reafirmaram suas demandas contra as consequências do ajuste fiscal nos programas sociais.

A presidente quebrou o protocolo e desceu a rampa acompanhada de representantes dos movimentos sociais. A cerimônia foi regada por palavras de apoio e de anti- impeachment. Mas também houve espaço para que os movimentos explanassem algumas de suas dificuldades e criticassem o ajuste fiscal.

Em seu discurso, a presidente fez alusão a um jogo, voltada para todos que querem sua saída do poder. “Eu brigo até a hora do voto, mas depois eu respeito o resultado da eleição. Se você não sabe respeitar o resultado de um jogo, você não pode entrar nele”.  Explicou Dilma.

Marcos Rochinski, coordenador nacional da FETRAF/BRASIL, esteve presente no diálogo e destaca que este foi um espaço importante para se aproximar de autoridades e lembrá-los de demandas recorrentes ao meio rural.

“Antes da cerimônia, tive a oportunidade de conversar com alguns ministros e até mesmo com a presidente Dilma para relembrá-los de alguns compromissos. Temos esperança de que a FETRAF/BRASIL seja ouvida com calma, para que mais benefícios cheguem ao nosso povo”. Destacou Marcos.

“Esse espaço também permite mostrar o poder que a nossa Presidente possui. Isso é um elemento importante, pois traz forças para enfrentar a crise politica e econômica que estamos passando diante daqueles que querem sua partida”. Completa o Coordenador.

“Estávamos todos reunidos em defesa da democracia. É inadmissível hoje, dentro do nosso país, tentarmos um terceiro turno. Por mais que tenhamos criticas contundentes ao governo, saímos recentemente de um processo eleitoral e esse resultado precisa ser respeitado. Este é um processo democrático onde o povo fez a sua escolha. Cabe a nós, movimentos sociais, representantes da sociedade, cobrarmos o que foi prometido. Nós enquanto movimentos sociais, também devemos cobrar, afinal, representamos o povo!  Mas não podemos esquecer que é necessário respeitar resultados. No geral, essa "encontro" foi importante para fortalecer a democracia e também o diálogo social". Concluiu o Coordenador.

Título: Presidente Dilma dialoga com movimentos sociais, Conteúdo:   Representantes de dezenas de movimentos sociais se reuniram nesta quarta-feira (13), em Brasília, para “dialogar” com a presidenta Dilma Rousseff. Eles se posicionaram contra qualquer proposta de fim do mandato presidencial e reafirmaram suas demandas contra as consequências do ajuste fiscal nos programas sociais. A presidente quebrou o protocolo e desceu a rampa acompanhada de representantes dos movimentos sociais. A cerimônia foi regada por palavras de apoio e de anti- impeachment. Mas também houve espaço para que os movimentos explanassem algumas de suas dificuldades e criticassem o ajuste fiscal. Em seu discurso, a presidente fez alusão a um jogo, voltada para todos que querem sua saída do poder. “Eu brigo até a hora do voto, mas depois eu respeito o resultado da eleição. Se você não sabe respeitar o resultado de um jogo, você não pode entrar nele”.  Explicou Dilma. Marcos Rochinski, coordenador nacional da FETRAF/BRASIL, esteve presente no diálogo e destaca que este foi um espaço importante para se aproximar de autoridades e lembrá-los de demandas recorrentes ao meio rural. “Antes da cerimônia, tive a oportunidade de conversar com alguns ministros e até mesmo com a presidente Dilma para relembrá-los de alguns compromissos. Temos esperança de que a FETRAF/BRASIL seja ouvida com calma, para que mais benefícios cheguem ao nosso povo”. Destacou Marcos. “Esse espaço também permite mostrar o poder que a nossa Presidente possui. Isso é um elemento importante, pois traz forças para enfrentar a crise politica e econômica que estamos passando diante daqueles que querem sua partida”. Completa o Coordenador. “Estávamos todos reunidos em defesa da democracia. É inadmissível hoje, dentro do nosso país, tentarmos um terceiro turno. Por mais que tenhamos criticas contundentes ao governo, saímos recentemente de um processo eleitoral e esse resultado precisa ser respeitado. Este é um processo democrático onde o povo fez a sua escolha. Cabe a nós, movimentos sociais, representantes da sociedade, cobrarmos o que foi prometido. Nós enquanto movimentos sociais, também devemos cobrar, afinal, representamos o povo!  Mas não podemos esquecer que é necessário respeitar resultados. No geral, essa "encontro" foi importante para fortalecer a democracia e também o diálogo social". Concluiu o Coordenador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.