Presidente da AL do Ceará apóia reivindicação de agricultores familiares

A comissão pediu apoio da Casa a pauta de reivindicações da categoria, que inclui a assistência técnica para os pequenos agricultores do Estado e projetos de habitação e acesso à saúde

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 28/04/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 28/04/2011 - 00:00

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (28/04), uma comitiva de representantes da Federação dos Agricultores Familiares do Estado do Ceará (Fetraf). A comissão pediu apoio da Casa a pauta de reivindicações da categoria, que inclui a assistência técnica para os pequenos agricultores do Estado e projetos de habitação e acesso à saúde.

O presidente do Legislativo externou seu apoio a categoria e se comprometeu em realizar audiências públicas e seminários sobre a importância e as demandas da agricultura familiar, que atualmente é responsável por 70% da produção de alimentos do Ceará. O parlamentar também disponibilizou a estrutura de comunicação da Assembleia para divulgar a luta dos agricultores.

De acordo com o coordenador geral da Fetraf do Ceará, Francisco Auri Júnior, a ideia dos trabalhadores é chamar atenção do Parlamento estadual para a necessidade de incrementar o acesso à terra, saúde, as novas tecnologias, a assistência técnica e habitação. ?Nós queremos que o homem continue no campo produzindo alimento. Nossa expectativa é que essas reivindicações sejam debatidas na Assembleia?, afirmou o dirigente.

Participaram do encontro representantes da agricultura familiar de 11 municípios cearenses. O presidente atendeu ao grupo por intermédio do deputado Professor Pinheiro (PT). ?O papel do Parlamento é representar todos os segmentos da sociedade e debater suas demandas?, afirmou Roberto Cláudio.
DA/LF

Fonte: www.al.ce.gov.br

Título: Presidente da AL do Ceará apóia reivindicação de agricultores familiares, Conteúdo: O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), recebeu, na manhã desta quinta-feira (28/04), uma comitiva de representantes da Federação dos Agricultores Familiares do Estado do Ceará (Fetraf). A comissão pediu apoio da Casa a pauta de reivindicações da categoria, que inclui a assistência técnica para os pequenos agricultores do Estado e projetos de habitação e acesso à saúde. O presidente do Legislativo externou seu apoio a categoria e se comprometeu em realizar audiências públicas e seminários sobre a importância e as demandas da agricultura familiar, que atualmente é responsável por 70% da produção de alimentos do Ceará. O parlamentar também disponibilizou a estrutura de comunicação da Assembleia para divulgar a luta dos agricultores. De acordo com o coordenador geral da Fetraf do Ceará, Francisco Auri Júnior, a ideia dos trabalhadores é chamar atenção do Parlamento estadual para a necessidade de incrementar o acesso à terra, saúde, as novas tecnologias, a assistência técnica e habitação. ?Nós queremos que o homem continue no campo produzindo alimento. Nossa expectativa é que essas reivindicações sejam debatidas na Assembleia?, afirmou o dirigente. Participaram do encontro representantes da agricultura familiar de 11 municípios cearenses. O presidente atendeu ao grupo por intermédio do deputado Professor Pinheiro (PT). ?O papel do Parlamento é representar todos os segmentos da sociedade e debater suas demandas?, afirmou Roberto Cláudio. DA/LF Fonte: www.al.ce.gov.br



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.