Ministro Gabas afirma compromisso com a manutenção dos benefícios previdenciários às trabalhadoras do campo.

Mais uma vitória para as mulheres do meio rural. Organizações acertaram na união dos movimentos para discutirem juntas acessos às políticas públicas e garantia dos seus direitos.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 10/03/2015 - 22:30 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 10/03/2015 - 22:30

Mais uma vitória para as mulheres do meio rural. Mulheres do campo, mulheres da floresta, mulheres da agricultura familiar, mulheres camponesas, mulheres pescadoras,mulheres que produzem. Organizações acertaram na união de movimentos para discutirem juntas acessos às políticas públicas e garantia dos seus direitos.

Ministro Gabas foi abordado pelas mulheres ao descer do carro de som.  Maria Clara GodêMinistro Gabas foi abordado pelas mulheres ao descer do carro de som.

O Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, se reuniu nesta terça-feira (10) com as representantes de diversos movimentos sociais, participantes da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres.  Gabas ouviu a pauta das trabalhadoras e logo após foi desafiado a saudá-las em frente ao Ministério. Em cima do carro de som, o ministro elogiou a forma tranquilia de como a mobilização foi conduzida e reafirmou seu compromisso com a manutenção dos benefícios previdenciários as trabalhadoras e também trabalhadores do campo. “Nenhum benefício será menor do que o salário mínimo”. Lembrou o Ministro.  “E as portas da Previdência Social estarão sempre abertas para mobilizações pacíficas”.

Para Maria da Graça Amorim , coordenadora de Mulheres da Fetraf/Brasil, hoje foi um dia importante para as mulheres. “Na audiência com o Ministro Gabas, as necessidades das mulheres e a garantia dos seus direitos foram expressadas. Não podemos perder nenhum dos nossos direitos! Relata Graça. “A forma como os agentes do INSS atende a maioria do nosso povo precisa ser revista. As mulheres ainda possuem dificuldades para comprovar suas atividades rurais por serem vaidosas.  Os tempos mudaram e a Previdência Social precisa agir! Continuou a líder de mulheres, empolgada com o avanço das negociações.

Ficou acertada a instalação de um grupo permanente para tratar da concessão de benefícios previdenciários aos trabalhadores rurais. “Juntos, governo e trabalhadores, vamos acompanhar o caminho do reconhecimento dos direitos para que, ao chegar à agência, as mulheres e homens do campo tenham garantido os seus benefícios”, ressaltou o Ministro. A primeira reunião do grupo deve ocorrer ainda esta semana, no Ministério da Previdência Social.

Título: Ministro Gabas afirma compromisso com a manutenção dos benefícios previdenciários às trabalhadoras do campo., Conteúdo: Mais uma vitória para as mulheres do meio rural. Mulheres do campo, mulheres da floresta, mulheres da agricultura familiar, mulheres camponesas, mulheres pescadoras,mulheres que produzem. Organizações acertaram na união de movimentos para discutirem juntas acessos às políticas públicas e garantia dos seus direitos. O Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, se reuniu nesta terça-feira (10) com as representantes de diversos movimentos sociais, participantes da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres.  Gabas ouviu a pauta das trabalhadoras e logo após foi desafiado a saudá-las em frente ao Ministério. Em cima do carro de som, o ministro elogiou a forma tranquilia de como a mobilização foi conduzida e reafirmou seu compromisso com a manutenção dos benefícios previdenciários as trabalhadoras e também trabalhadores do campo. “Nenhum benefício será menor do que o salário mínimo”. Lembrou o Ministro.  “E as portas da Previdência Social estarão sempre abertas para mobilizações pacíficas”. Para Maria da Graça Amorim , coordenadora de Mulheres da Fetraf/Brasil, hoje foi um dia importante para as mulheres. “Na audiência com o Ministro Gabas, as necessidades das mulheres e a garantia dos seus direitos foram expressadas. Não podemos perder nenhum dos nossos direitos! Relata Graça. “A forma como os agentes do INSS atende a maioria do nosso povo precisa ser revista. As mulheres ainda possuem dificuldades para comprovar suas atividades rurais por serem vaidosas.  Os tempos mudaram e a Previdência Social precisa agir! Continuou a líder de mulheres, empolgada com o avanço das negociações. Ficou acertada a instalação de um grupo permanente para tratar da concessão de benefícios previdenciários aos trabalhadores rurais. “Juntos, governo e trabalhadores, vamos acompanhar o caminho do reconhecimento dos direitos para que, ao chegar à agência, as mulheres e homens do campo tenham garantido os seus benefícios”, ressaltou o Ministro. A primeira reunião do grupo deve ocorrer ainda esta semana, no Ministério da Previdência Social.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.