Ministério da Pesca defende papel estratégico da agricultura familiar

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 29/10/2009 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 29/10/2009 - 00:00

?As maiores e mais importantes vitórias conquistadas pela categoria começaram pelo reconhecimento do presidente Lula do papel estratégico da agricultura familiar para o desenvolvimento do Brasil?, disse o ministro.

?As maiores e mais importantes vitórias conquistadas pela categoria começaram pelo reconhecimento do presidente Lula do papel estratégico da agricultura familiar para o desenvolvimento do Brasil?, disse o ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA) Altemir Gregolim, durante o II Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil), que ocorreu de 28 à 30 de outubro, em Luziânia, Goiás.

?A agricultura familiar é a que mais emprega mão-de-obra no campo, como comprovou o Censo Agropecuário 2006 e cada vez mais os agricultores desenvolvem a prática da aquicultura para melhorar também a alimentação da família?, disse Gregolim em discurso. Segundo o ministro, além de melhorar a qualidade da alimentação, é outra forma de completar a renda dos trabalhadores já que a agricultura familiar está em ativo processo de consolidação como setor econômico e mostra que é possível numa perspectiva solidária e sustentável "fazer crescer um grande país e uma grande nação".

Em avaliação, Nivaldo de Siqueira Gomes, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FAF/CUT-SP), o MPA tem trazido significativas contribuições para a vida dos agricultores onde em parceria com alguns órgãos, ?incentivam a prática, por exemplo, da piscicultura capacitando os agricultores sobre as técnicas de produção, o que possibilita novas formas de comercialização e alarga a participação da agricultura familiar na alimentação dos brasileiros".

Título: Ministério da Pesca defende papel estratégico da agricultura familiar, Conteúdo: ?As maiores e mais importantes vitórias conquistadas pela categoria começaram pelo reconhecimento do presidente Lula do papel estratégico da agricultura familiar para o desenvolvimento do Brasil?, disse o ministro. ?As maiores e mais importantes vitórias conquistadas pela categoria começaram pelo reconhecimento do presidente Lula do papel estratégico da agricultura familiar para o desenvolvimento do Brasil?, disse o ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA) Altemir Gregolim, durante o II Congresso da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil), que ocorreu de 28 à 30 de outubro, em Luziânia, Goiás. ?A agricultura familiar é a que mais emprega mão-de-obra no campo, como comprovou o Censo Agropecuário 2006 e cada vez mais os agricultores desenvolvem a prática da aquicultura para melhorar também a alimentação da família?, disse Gregolim em discurso. Segundo o ministro, além de melhorar a qualidade da alimentação, é outra forma de completar a renda dos trabalhadores já que a agricultura familiar está em ativo processo de consolidação como setor econômico e mostra que é possível numa perspectiva solidária e sustentável "fazer crescer um grande país e uma grande nação". Em avaliação, Nivaldo de Siqueira Gomes, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FAF/CUT-SP), o MPA tem trazido significativas contribuições para a vida dos agricultores onde em parceria com alguns órgãos, ?incentivam a prática, por exemplo, da piscicultura capacitando os agricultores sobre as técnicas de produção, o que possibilita novas formas de comercialização e alarga a participação da agricultura familiar na alimentação dos brasileiros".



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.