Minha Casa Minha Vida Rural assina 133 contratos em Itapipoca. Uma conquista dos agricultores e agricultoras familiares.

Será realizada nessa quinta-feira (17), no município de Itapipoca, a solenidade para assinatura de 133 contratos de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 15/09/2015 - 14:16 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 15/09/2015 - 14:16

 

    Modelo das casas que serão entregues Modelo das casas que serão entregues

 

A Cooperativa Estadual de Habitação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (COOHAFCE) e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Ceará (FETRAF/CEARA-CUT) realiza nessa quinta-feira (17), no Centro de formação diocesana do município de Itapipoca, a solenidade para assinatura de 133 contratos de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural.

Durante a solenidade será dado início as obras de 43 unidades e inauguração de 25 unidades no município. Serão também autorizadas as construções de 34 unidades no município de Carnaubal, e a segunda parcela das 35 unidades do município de Croata.

 

O evento contará com a presença de Noemi Lemes, Superintendente nacional de habitação rural da Caixa Econômica Federal; dos agricultores e agricultoras de Itapipoca, de lideranças comunitárias e autoridades locais, estaduais e federais. 

 

Durante o evento, a Superintendente fará visitas as 25 casas entregues na solenidade, e realizará reunião de trabalho com tratativas do MINHA CASA MINHA VIDA 3.

 

Para Fabiano Souza, Presidente da COOHAFCE, este é um momento da celebração das conquistas dos agricultores e agricultores que acreditaram e lutaram pela construção de uma moradia mais digna no campo. “Essa conquista sem dúvida, abre um horizonte mais perene para permanência das famílias no campo produzindo alimento e gerando riqueza”. Destaca o Presidente.

 

Já Auri Júnior, Coordenador Geral da FETRAF/CEARA-CUT afirma que essas conquistas são importantes para o estado que está assolado por uma grande seca. “O programa além de gerar alternativa de renda para os trabalhadores abre uma frente de acesso a outras politicas públicas para que o homem do campo tenha mais condições de permanecer no campo com dignidade”. Conclui o Coordenador.

Título: Minha Casa Minha Vida Rural assina 133 contratos em Itapipoca. Uma conquista dos agricultores e agricultoras familiares., Conteúdo:     A Cooperativa Estadual de Habitação dos Agricultores e Agricultoras Familiares do Ceará (COOHAFCE) e a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Ceará (FETRAF/CEARA-CUT) realiza nessa quinta-feira (17), no Centro de formação diocesana do município de Itapipoca, a solenidade para assinatura de 133 contratos de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. Durante a solenidade será dado início as obras de 43 unidades e inauguração de 25 unidades no município. Serão também autorizadas as construções de 34 unidades no município de Carnaubal, e a segunda parcela das 35 unidades do município de Croata.   O evento contará com a presença de Noemi Lemes, Superintendente nacional de habitação rural da Caixa Econômica Federal; dos agricultores e agricultoras de Itapipoca, de lideranças comunitárias e autoridades locais, estaduais e federais.    Durante o evento, a Superintendente fará visitas as 25 casas entregues na solenidade, e realizará reunião de trabalho com tratativas do MINHA CASA MINHA VIDA 3.   Para Fabiano Souza, Presidente da COOHAFCE, este é um momento da celebração das conquistas dos agricultores e agricultores que acreditaram e lutaram pela construção de uma moradia mais digna no campo. “Essa conquista sem dúvida, abre um horizonte mais perene para permanência das famílias no campo produzindo alimento e gerando riqueza”. Destaca o Presidente.   Já Auri Júnior, Coordenador Geral da FETRAF/CEARA-CUT afirma que essas conquistas são importantes para o estado que está assolado por uma grande seca. “O programa além de gerar alternativa de renda para os trabalhadores abre uma frente de acesso a outras politicas públicas para que o homem do campo tenha mais condições de permanecer no campo com dignidade”. Conclui o Coordenador.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.