MDA lança edital de ATER para agricultores familiares produtores de sementes crioulas

As entidades contratadas atuarão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pelo período de 36 meses, beneficiando quatro mil famílias.

Escrito por: MDA/SRA • Publicado em: 14/07/2015 - 09:39 Escrito por: MDA/SRA Publicado em: 14/07/2015 - 09:39

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou edital para seleção de entidades executoras de serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) para agricultores familiares produtores de sementes crioulas e varietais, no valor de R$ 19,6 milhões.

As entidades contratadas atuarão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pelo período de 36 meses, beneficiando quatro mil famílias.

Os serviços deverão compreender planejamento, execução e avaliação com a finalidade de fomentar campos de produção de sementes, projetos de geração de renda e o acesso dos agricultores às políticas públicas. 

 

Seguindo a dinâmica de inclusão social trazida pelo MDA, jovens e mulheres deverão ser considerados beneficiários ativos e receptores iguais na execução de todas as atividades contratadas.

 

Edital de Chamada Pública está disponível no portal do MDA. O prazo final para envio das propostas é 4 de agosto de 2015.

Título: MDA lança edital de ATER para agricultores familiares produtores de sementes crioulas, Conteúdo: O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) lançou edital para seleção de entidades executoras de serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) para agricultores familiares produtores de sementes crioulas e varietais, no valor de R$ 19,6 milhões. As entidades contratadas atuarão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, pelo período de 36 meses, beneficiando quatro mil famílias. Os serviços deverão compreender planejamento, execução e avaliação com a finalidade de fomentar campos de produção de sementes, projetos de geração de renda e o acesso dos agricultores às políticas públicas.    Seguindo a dinâmica de inclusão social trazida pelo MDA, jovens e mulheres deverão ser considerados beneficiários ativos e receptores iguais na execução de todas as atividades contratadas.   O Edital de Chamada Pública está disponível no portal do MDA. O prazo final para envio das propostas é 4 de agosto de 2015.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.