Mais uma oficina de capacitação está sendo realizada.

Oficina de Capacitação ao PNCF agora em Feira de Santana/BA

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 16/06/2015 - 11:55 Escrito por: FETRAF Publicado em: 16/06/2015 - 11:55

A FETRAF/BRASIL em convênio com o MDA levam para os 11 estados que fazem parte do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), a segunda etapa do programa; A oficina de capacitação aos agentes técnicos que são os responsáveis por filtrar e cadastrar novas propostas/famílias no benefício. E nos dias 16 e 17 de junho,  Feira de Santana/BA recebe esta atividade.

Emanuelle Caiafa, consultora do MDA explica como vem sendo desenvolvida a oficina no estado da Bahia.  “Estamos presenciando uma oficina de qualidade com perguntas bem interessantes. Muitos dos técnicos já possuem experiência no campo, com os próprios agricultores. E o principal: Temos áreas excelentes para serem adquiridas pela FETRAF neste estado. É um momento de “afinar”, nivelar as informações para que posteriormente coloquemos em prática tudo o que foi aprendido. Ponto positivo para o que diz respeito a jovens no campo. Na Bahia esse assunto tem bastante relevância”.

Joeleno Monteiro, escolhido pela FETRAF para ser o Coordenador do PNCF no estado da Bahia também aposta nesse tipo de qualificação.

“Esse segundo momento de aprendizado permite a continuidade da capacitação e um domínio particular do sistema e do Programa no todo. Esperamos que agora, tenhamos muitas condições de executar com excelência o PNCF no estado da Bahia”.

A oficina é separada em dois momentos. No primeiro dia o PCNF é apresentado, de forma clara e transparente. Diante disso, são mostradas todas as etapas, linhas de crédito e demais aspectos do programa. Já no segundo dia, é ensinada a parte operacional e realizado o cadastramento dos técnicos nos sistemas,  para estarem aptos a iniciarem todo o processo.

Título: Mais uma oficina de capacitação está sendo realizada., Conteúdo: A FETRAF/BRASIL em convênio com o MDA levam para os 11 estados que fazem parte do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF), a segunda etapa do programa; A oficina de capacitação aos agentes técnicos que são os responsáveis por filtrar e cadastrar novas propostas/famílias no benefício. E nos dias 16 e 17 de junho,  Feira de Santana/BA recebe esta atividade. Emanuelle Caiafa, consultora do MDA explica como vem sendo desenvolvida a oficina no estado da Bahia.  “Estamos presenciando uma oficina de qualidade com perguntas bem interessantes. Muitos dos técnicos já possuem experiência no campo, com os próprios agricultores. E o principal: Temos áreas excelentes para serem adquiridas pela FETRAF neste estado. É um momento de “afinar”, nivelar as informações para que posteriormente coloquemos em prática tudo o que foi aprendido. Ponto positivo para o que diz respeito a jovens no campo. Na Bahia esse assunto tem bastante relevância”. Joeleno Monteiro, escolhido pela FETRAF para ser o Coordenador do PNCF no estado da Bahia também aposta nesse tipo de qualificação. “Esse segundo momento de aprendizado permite a continuidade da capacitação e um domínio particular do sistema e do Programa no todo. Esperamos que agora, tenhamos muitas condições de executar com excelência o PNCF no estado da Bahia”. A oficina é separada em dois momentos. No primeiro dia o PCNF é apresentado, de forma clara e transparente. Diante disso, são mostradas todas as etapas, linhas de crédito e demais aspectos do programa. Já no segundo dia, é ensinada a parte operacional e realizado o cadastramento dos técnicos nos sistemas,  para estarem aptos a iniciarem todo o processo.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.