Latifúndio faz mais uma vítima em Pernambuco

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 19/05/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 19/05/2010 - 00:00

O diretor do SINTRAF de Pombos, na Zona da Mata, Zito José Gomes, foi assassinado com um tiro na cabeça. De acordo com testemunhas, ele estava indo para uma igreja quando ocorreu o crime.

Pombos -PE, 19 de maio de 2010

O dirigente sindical e líder do acampamento de reforma agrária da usina Nossa Senhora do Carmo (Pombos), Zito José Gomes (58) foi assassinado na manhã de quarta-feira, 19, por volta das 07h00. Estava indo para a igreja, quando um homem efetuou à queima roupa um único disparo - fatal- na cabeça.

Zito era um dos acampados na falida usina Nossa Senhora do Carmo e reivindicava há 7 anos, juntamente com os demais trabalhadores, coordenados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco - FETRAF-PE, a desapropriação das terras da usina, motivo pelo qual vinha recebendo várias ameaças de morte.

?E inaceitável que trabalhadores ainda sejam executados pelo simples fato de estarem reivindicando seus direitos. Vivemos num país democrático onde a luta pela reforma agrária é legítima. Em 8 de março de 2000, no acampamento da fazenda Brioza, no município de Glória do Goitá (PE), o dirigente sindical Severino Manoel dos Santos também foi assassinado e até hoje os criminosos continuam impunes. Até quando o judiciário brasileiro deixará esses criminosos impunes? Os trabalhadores estão acampados na usina Nossa Senhora do Carmo há 7 anos, tempo mais que suficiente para o governo desapropriar as terras. Quantos trabalhadores ainda terão que morrer para que se faça a reforma agrária??, concluiu João Santos, coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco ? FETRAF-PE.

CONTATO:
João Santos ? Coordenador Geral FETRAF-PE
(81) 8636.9324 / 9991.7509 / 9445.6916

Título: Latifúndio faz mais uma vítima em Pernambuco, Conteúdo: O diretor do SINTRAF de Pombos, na Zona da Mata, Zito José Gomes, foi assassinado com um tiro na cabeça. De acordo com testemunhas, ele estava indo para uma igreja quando ocorreu o crime. Pombos -PE, 19 de maio de 2010 O dirigente sindical e líder do acampamento de reforma agrária da usina Nossa Senhora do Carmo (Pombos), Zito José Gomes (58) foi assassinado na manhã de quarta-feira, 19, por volta das 07h00. Estava indo para a igreja, quando um homem efetuou à queima roupa um único disparo - fatal- na cabeça. Zito era um dos acampados na falida usina Nossa Senhora do Carmo e reivindicava há 7 anos, juntamente com os demais trabalhadores, coordenados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco - FETRAF-PE, a desapropriação das terras da usina, motivo pelo qual vinha recebendo várias ameaças de morte. ?E inaceitável que trabalhadores ainda sejam executados pelo simples fato de estarem reivindicando seus direitos. Vivemos num país democrático onde a luta pela reforma agrária é legítima. Em 8 de março de 2000, no acampamento da fazenda Brioza, no município de Glória do Goitá (PE), o dirigente sindical Severino Manoel dos Santos também foi assassinado e até hoje os criminosos continuam impunes. Até quando o judiciário brasileiro deixará esses criminosos impunes? Os trabalhadores estão acampados na usina Nossa Senhora do Carmo há 7 anos, tempo mais que suficiente para o governo desapropriar as terras. Quantos trabalhadores ainda terão que morrer para que se faça a reforma agrária??, concluiu João Santos, coordenador geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Pernambuco ? FETRAF-PE. CONTATO: João Santos ? Coordenador Geral FETRAF-PE (81) 8636.9324 / 9991.7509 / 9445.6916



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.