Governo federal reafirma compromisso de novas contratações para o MCMV

FETRAF/BRASIL participa de reunião que assegurou a contratação de novas unidades habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) até o mês de junho.

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 14/05/2015 - 13:21 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 14/05/2015 - 13:21

Em cumprimento à diretriz proposta pela presidenta Dilma Rousseff de zerar o déficit habitacional em faixas de renda mais baixa, os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Cidades) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) asseguraram a contratação de novas unidades habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) até o mês de junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) durante reunião com representantes de doze movimentos nacionais de moradia.

A presidenta Dilma entregou também nesta terça-feira, 1.484 unidades habitacionais do programa no Rio de Janeiro. Mais de 2,182 milhões de residências já estão prontas. Além disso, já estão contratadas e em construção 1,67 milhão de unidades e a meta é superar os três milhões. 

O ministro Miguel Rossetto informou que um novo encontro com os movimentos de moradia será agendado para discussão coletiva das decisões expressas na minuta da Medida Provisória que instituirá o MCMV 3. “Antes de ser enviada ao Congresso, a MP será lida com os representantes dos movimentos. A ideia é entendê-la e pensar conjuntamente os principais temas”, destacou Rossetto.

Para o ministro da Secretaria-Geral, este momento é importante para ampliar o diálogo. “Aqui ficamos conhecendo as expectativas de cada movimento, urbano e rural, para o programa. Levaremos um padrão de sensibilidade para a presidenta, para que juntos possamos colaborar com a formatação final do Minha Casa Minha Vida”, pontuou Rossetto.

Título: Governo federal reafirma compromisso de novas contratações para o MCMV, Conteúdo: Em cumprimento à diretriz proposta pela presidenta Dilma Rousseff de zerar o déficit habitacional em faixas de renda mais baixa, os ministros Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Cidades) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) asseguraram a contratação de novas unidades habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) até o mês de junho. O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) durante reunião com representantes de doze movimentos nacionais de moradia. A presidenta Dilma entregou também nesta terça-feira, 1.484 unidades habitacionais do programa no Rio de Janeiro. Mais de 2,182 milhões de residências já estão prontas. Além disso, já estão contratadas e em construção 1,67 milhão de unidades e a meta é superar os três milhões.  O ministro Miguel Rossetto informou que um novo encontro com os movimentos de moradia será agendado para discussão coletiva das decisões expressas na minuta da Medida Provisória que instituirá o MCMV 3. “Antes de ser enviada ao Congresso, a MP será lida com os representantes dos movimentos. A ideia é entendê-la e pensar conjuntamente os principais temas”, destacou Rossetto. Para o ministro da Secretaria-Geral, este momento é importante para ampliar o diálogo. “Aqui ficamos conhecendo as expectativas de cada movimento, urbano e rural, para o programa. Levaremos um padrão de sensibilidade para a presidenta, para que juntos possamos colaborar com a formatação final do Minha Casa Minha Vida”, pontuou Rossetto.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.