FNDE e Secretaria Nacional de Juventude debatem reivindicações com comissões da FETRAF

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 27/04/2010 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 27/04/2010 - 00:00

Em audiências com o FNDE e a Secretaria de Juventude, questões como a alimentação escolar e a sucessão nas propriedades rurais geraram encaminhamentos significativos.

Em audiência no FNDE na terça-feira, 27, a executiva da FETRAF/Brasil-CUT e FETRAFs estaduais foram recebidas pela coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Albaneide Peixinho, e a coordenadora de Agricultura Familiar do PNAE, Maria Luiza da Silva. O encontro gerou um novo calendário com o FNDE, onde a federação apresentará um grupo gestor para dar continuidade às negociações acerca da venda garantida de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, como fonte de geração de renda consolidada para as famílias de agricultores.

Já na quarta-feira, 28, pela manhã, uma equipe foi recebida pela Secretaria Nacional de Juventude, onde Alex Nazaré sensibilizou-se com as reivindicações e comprometeu-se em articular audiências entre a Coordenação de Juventude da FETRAF e os ministérios. As questões da juventude e da sucessão nas propriedades precisam ser debatidas com vários seguimentos do governo federal, daí a necessidade de discutir a pauta com cada pasta. A Secretaria da Juventude fará a articulação de uma agenda exclusiva para a juventude, já para a próxima semana, e mediará todas as discussões.

Título: FNDE e Secretaria Nacional de Juventude debatem reivindicações com comissões da FETRAF, Conteúdo: Em audiências com o FNDE e a Secretaria de Juventude, questões como a alimentação escolar e a sucessão nas propriedades rurais geraram encaminhamentos significativos. Em audiência no FNDE na terça-feira, 27, a executiva da FETRAF/Brasil-CUT e FETRAFs estaduais foram recebidas pela coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Albaneide Peixinho, e a coordenadora de Agricultura Familiar do PNAE, Maria Luiza da Silva. O encontro gerou um novo calendário com o FNDE, onde a federação apresentará um grupo gestor para dar continuidade às negociações acerca da venda garantida de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar, como fonte de geração de renda consolidada para as famílias de agricultores. Já na quarta-feira, 28, pela manhã, uma equipe foi recebida pela Secretaria Nacional de Juventude, onde Alex Nazaré sensibilizou-se com as reivindicações e comprometeu-se em articular audiências entre a Coordenação de Juventude da FETRAF e os ministérios. As questões da juventude e da sucessão nas propriedades precisam ser debatidas com vários seguimentos do governo federal, daí a necessidade de discutir a pauta com cada pasta. A Secretaria da Juventude fará a articulação de uma agenda exclusiva para a juventude, já para a próxima semana, e mediará todas as discussões.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.