FETRAF-PARANÁ é criada durante congresso em Francisco Beltrão

FETRAF-PARANÁ foi criada durante o Congresso da Agricultura Familiar do Paraná que aconteceu durante os dias 04, 05 e 06 de dezembro no município de Francisco Beltrão

Escrito por: Aline Eberhard • Publicado em: 10/12/2013 - 13:16 Escrito por: Aline Eberhard Publicado em: 10/12/2013 - 13:16

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Paraná (FETRAF-PARANÁ) foi criada durante o Congresso da Agricultura Familiar do Paraná que aconteceu durante os dias 04, 05 e 06 de dezembro no município de Francisco Beltrão. Agricultores familiares e dirigentes sindicais de diferentes regiões do Estado participaram do evento e da votação que criou a nova Federação.

Durante os três dias de Congresso os participantes debateram sobre as políticas públicas existentes para a agricultura familiar, as necessidades e melhorias para o campo e os pontos de pauta e luta do próximo período. Através do coordenador eleito, Neveraldo Oliboni, a direção afirmou que não medirá esforços para buscar novas políticas públicas para o campo e que contará com os agricultores e agricultoras familiares na luta pelo novo sindicalismo.

Mais de 50 sindicatos são filiados à Federação, o que representa mais de vinte mil agricultores familiares paranaenses. “Somos nós que produzimos os alimentos consumidos pelos brasileiros, nos preocupamos com o meio ambiente e buscamos novas formas de produção, como a agroecologia, para que o consumidor possa optar por alimentos mais saudáveis. A FETRAF-PARANÁ lutará por qualidade de vida no meio rural e a valorização desta categoria”, ressaltou Oliboni. A nova direção é composta por dirigentes sindicais dos sindicatos filiados.

Título: FETRAF-PARANÁ é criada durante congresso em Francisco Beltrão, Conteúdo: A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Paraná (FETRAF-PARANÁ) foi criada durante o Congresso da Agricultura Familiar do Paraná que aconteceu durante os dias 04, 05 e 06 de dezembro no município de Francisco Beltrão. Agricultores familiares e dirigentes sindicais de diferentes regiões do Estado participaram do evento e da votação que criou a nova Federação. Durante os três dias de Congresso os participantes debateram sobre as políticas públicas existentes para a agricultura familiar, as necessidades e melhorias para o campo e os pontos de pauta e luta do próximo período. Através do coordenador eleito, Neveraldo Oliboni, a direção afirmou que não medirá esforços para buscar novas políticas públicas para o campo e que contará com os agricultores e agricultoras familiares na luta pelo novo sindicalismo. Mais de 50 sindicatos são filiados à Federação, o que representa mais de vinte mil agricultores familiares paranaenses. “Somos nós que produzimos os alimentos consumidos pelos brasileiros, nos preocupamos com o meio ambiente e buscamos novas formas de produção, como a agroecologia, para que o consumidor possa optar por alimentos mais saudáveis. A FETRAF-PARANÁ lutará por qualidade de vida no meio rural e a valorização desta categoria”, ressaltou Oliboni. A nova direção é composta por dirigentes sindicais dos sindicatos filiados.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.