Fetraf Pará realiza II Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar

O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro na cidade de Marabá com a participação dos agricultores e agricultoras familiares do Estado e cidades vizinhas.

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL • Publicado em: 05/12/2016 - 11:27 Escrito por: Assessoria de Comunicação da CONTRAF BRASIL Publicado em: 05/12/2016 - 11:27

Entre os dias 7 e 9 de dezembro a Fetraf Pará realizará o II Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Pará, na cidade de Marabá.

No primeiro dia de atividade após os credenciamentos no evento haverá debate com as lideranças regionais e aprovação do regimento interno da federação. No segundo dia, após a solenidade de abertura os trabalhadores (as) participam de uma mesa sobre a Conjuntura Nacional e Estadual para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária.

Ainda, o congresso segue com painéis sobre 'Desafios frente à violência no campo e a criminalização dos movimentos sociais e entidades sindicais no governo atual'; 'Desafios e perspectivas para a organização sindical no estado do Pará'. Na programação consta oficinas temáticas como - Reforma Agrária e Acesso a Terra; Auto sustentação, habitação e política agrícola; organização da juventude e mulheres.

No último dia de Congresso está previsto a plenária com apresentação dos resultados das oficinas e aprovação das resoluções, planos de ação e lutas.

 

Título: Fetraf Pará realiza II Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, Conteúdo: Entre os dias 7 e 9 de dezembro a Fetraf Pará realizará o II Congresso Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Pará, na cidade de Marabá. No primeiro dia de atividade após os credenciamentos no evento haverá debate com as lideranças regionais e aprovação do regimento interno da federação. No segundo dia, após a solenidade de abertura os trabalhadores (as) participam de uma mesa sobre a Conjuntura Nacional e Estadual para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária. Ainda, o congresso segue com painéis sobre 'Desafios frente à violência no campo e a criminalização dos movimentos sociais e entidades sindicais no governo atual'; 'Desafios e perspectivas para a organização sindical no estado do Pará'. Na programação consta oficinas temáticas como - Reforma Agrária e Acesso a Terra; Auto sustentação, habitação e política agrícola; organização da juventude e mulheres. No último dia de Congresso está previsto a plenária com apresentação dos resultados das oficinas e aprovação das resoluções, planos de ação e lutas.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.