FETRAF de Santa Catarina participa da 14ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade

A cidade de Palmeira, no Paraná, sediou a 14ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, nos dias 5 e 7 de agosto de 2016.

Escrito por: Fetraf SC com informações da Aspta • Publicado em: 08/08/2016 - 17:20 Escrito por: Fetraf SC com informações da Aspta Publicado em: 08/08/2016 - 17:20
A cidade de Palmeira, no Paraná, sediou a 14ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, nos dias 5 e 7 de agosto de 2016. Sob o lema “Sementes Crioulas: cooperando para a preservação da biodiversidade na agricultura familiar”, o evento reuniu na sede do Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos agricultores e agricultoras experimentadores em agroecologia da região Sul do país.
 
 
Lideranças da agricultura familiar do norte catarinense da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar participaram do evento, que teve o objetivo de propiciar a construção coletiva do conhecimento agroecológico e a troca de experiências e saberes tradicionais entre agricultores familiares, guardiões de sementes, organizações da agricultura familiar e camponesa, estudantes, professores, técnicos e visitantes.
 
A Feira ofereceu um amplo cardápio de atividades, como seminários, apresentações culturais, exposição e palestra sobre Políticas Públicas de Sementes Crioulas. Também foram promovidas trocas de sementes nos estandes, além de Oficinas Temáticas sobre temais tais como: manejo ecológico dos solos, compostagem, sementes crioulas, bioconstrução e produção de sementes de hortaliças.
 
Os debates foram sobre as ameaças aos direitos sobre o uso da biodiversidade, os riscos da contaminação por transgênicos e agrotóxicos e os desafios da comercialização de produtos agroecológicos.
 
Com informações da Aspta
Título: FETRAF de Santa Catarina participa da 14ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, Conteúdo: A cidade de Palmeira, no Paraná, sediou a 14ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, nos dias 5 e 7 de agosto de 2016. Sob o lema “Sementes Crioulas: cooperando para a preservação da biodiversidade na agricultura familiar”, o evento reuniu na sede do Ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos agricultores e agricultoras experimentadores em agroecologia da região Sul do país.     Lideranças da agricultura familiar do norte catarinense da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar participaram do evento, que teve o objetivo de propiciar a construção coletiva do conhecimento agroecológico e a troca de experiências e saberes tradicionais entre agricultores familiares, guardiões de sementes, organizações da agricultura familiar e camponesa, estudantes, professores, técnicos e visitantes.   A Feira ofereceu um amplo cardápio de atividades, como seminários, apresentações culturais, exposição e palestra sobre Políticas Públicas de Sementes Crioulas. Também foram promovidas trocas de sementes nos estandes, além de Oficinas Temáticas sobre temais tais como: manejo ecológico dos solos, compostagem, sementes crioulas, bioconstrução e produção de sementes de hortaliças.   Os debates foram sobre as ameaças aos direitos sobre o uso da biodiversidade, os riscos da contaminação por transgênicos e agrotóxicos e os desafios da comercialização de produtos agroecológicos.   Com informações da Aspta



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.