FETRAF-CEARÁ reúne lideranças para discutir mobilização regional

Entidades representativas dos sindicatos da agricultura familiar de todas as regionais do estado reuniram-se no último dia 19, para traçar estratégias de organização da VII Jornada de Lutas Nacional d

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 19/04/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 19/04/2011 - 00:00
Informações FETRAF/CE e FETRAF/RN

Entidades representativas dos sindicatos da agricultura familiar de todas as regionais do estado reuniram-se no último dia 19, para traçar estratégias de organização da VII Jornada de Lutas Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, com foco específico na mobilização da regional que ocorrerá em 5 de maio, em Fortaleza.

O objetivo da mobilização é construir caminhos de superação para desigualdades históricas dos agricultores familiares que moram e vivem no nordeste, além de fortalecer o debate na construção de um novo projeto de desenvolvimento regional sustentável e solidário. A atividade contará com cerca de três mil pessoas.

De acordo com a programação da atividade, acontecerá uma caminhada e ato público com agricultoras familiares e assentados de reforma agrária. Segundo Francisco Genésio Pinto. Coordenador da FETRAF/RN estão confirmados caravanas das FETRAF?s dos estados do Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Maranhão.

No final da tarde, o grupo esteve na Assembleia Legislativa do Estado reunido com o Deputado Estadual Professor Pinheiro, mensurando a importância da mobilização regional para fortalecimento da agricultura familiar. Na oportunidade, Pinheiro inteirou-se do conjunto de preposições construídas no coletivo dos trabalhadores para o fortalecimento das atuais políticas da região, com propostas de desafios concretos para e geração de trabalho e renda e no avanço da redução da pobreza e das desigualdades sociais.

O deputado reafirmou o compromisso do mandado e se prontificou a levar o debate para o parlamento e o governo cearense, tendo em vista a importância da mobilização para os agricultores do estado e de toda Região Nordeste.
Título: FETRAF-CEARÁ reúne lideranças para discutir mobilização regional, Conteúdo: Informações FETRAF/CE e FETRAF/RN Entidades representativas dos sindicatos da agricultura familiar de todas as regionais do estado reuniram-se no último dia 19, para traçar estratégias de organização da VII Jornada de Lutas Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, com foco específico na mobilização da regional que ocorrerá em 5 de maio, em Fortaleza. O objetivo da mobilização é construir caminhos de superação para desigualdades históricas dos agricultores familiares que moram e vivem no nordeste, além de fortalecer o debate na construção de um novo projeto de desenvolvimento regional sustentável e solidário. A atividade contará com cerca de três mil pessoas. De acordo com a programação da atividade, acontecerá uma caminhada e ato público com agricultoras familiares e assentados de reforma agrária. Segundo Francisco Genésio Pinto. Coordenador da FETRAF/RN estão confirmados caravanas das FETRAF?s dos estados do Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí e Maranhão. No final da tarde, o grupo esteve na Assembleia Legislativa do Estado reunido com o Deputado Estadual Professor Pinheiro, mensurando a importância da mobilização regional para fortalecimento da agricultura familiar. Na oportunidade, Pinheiro inteirou-se do conjunto de preposições construídas no coletivo dos trabalhadores para o fortalecimento das atuais políticas da região, com propostas de desafios concretos para e geração de trabalho e renda e no avanço da redução da pobreza e das desigualdades sociais. O deputado reafirmou o compromisso do mandado e se prontificou a levar o debate para o parlamento e o governo cearense, tendo em vista a importância da mobilização para os agricultores do estado e de toda Região Nordeste.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.