FETRAF-BRASIL no Conselho Nacional de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizou, nesta segunda e terça-feira (6 e 7), no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, a 25ª reunião ordinária

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 07/06/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 07/06/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASIL

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizou, nesta segunda e terça-feira (6 e 7), no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, a 25ª reunião ordinária. Na ocasião, a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, lançou a 2ª Conferência Nacional de Juventude, agendada para o período de 9 a 12 de dezembro, na capital federal.

No primeiro dia da reunião, Severine Macedo, secretária nacional de Juventude, falou sobre o Plano Plurianual da Juventude (PPA) e as prioridades da SNJ. A secretária destacou a importância da nova Conferência para fortalecer a política juvenil, que deve definir claramente quais são os direitos dos jovens e, criar instrumentos que garantam o seu cumprimento pelos governantes, em nível federal, estadual e municipal. Para isso, será necessário a aprovação dos parlamentares quanto ao Plano Nacional e o Estatuto da Juventude, em tramitação na Câmara dos Deputados.

De acordo com Eliane de Souza Oliveira, coordenadora de Juventude da FETRAF- BR e conselheira nacional de juventude no Conjuve, a 2ª Conferência Nacional terá um diferencial este ano, que é a realização das conferencias territoriais.

?Elas ocorrerão nos Territórios da Cidadania e de identidade para possibilitar a participação da juventude da agricultura familiar, ribeirinhas e comunidades tradicionais. A FETRAF estará atenta para participar da comissão organizadora nos territórios, disse Eliane.

O lançamento da Conferência, contou também com a presença de Angela Cristina Guimarães, secretária-adjunta da SNJ, e presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Gabriel Medina, presidente do Conselho, Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, além de parlamentares e gestores estaduais e municipais de Juventude.
Título: FETRAF-BRASIL no Conselho Nacional de Juventude, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva- IMPRENSA FETRAF-BRASIL O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realizou, nesta segunda e terça-feira (6 e 7), no auditório do anexo I do Palácio do Planalto, a 25ª reunião ordinária. Na ocasião, a Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, lançou a 2ª Conferência Nacional de Juventude, agendada para o período de 9 a 12 de dezembro, na capital federal. No primeiro dia da reunião, Severine Macedo, secretária nacional de Juventude, falou sobre o Plano Plurianual da Juventude (PPA) e as prioridades da SNJ. A secretária destacou a importância da nova Conferência para fortalecer a política juvenil, que deve definir claramente quais são os direitos dos jovens e, criar instrumentos que garantam o seu cumprimento pelos governantes, em nível federal, estadual e municipal. Para isso, será necessário a aprovação dos parlamentares quanto ao Plano Nacional e o Estatuto da Juventude, em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com Eliane de Souza Oliveira, coordenadora de Juventude da FETRAF- BR e conselheira nacional de juventude no Conjuve, a 2ª Conferência Nacional terá um diferencial este ano, que é a realização das conferencias territoriais. ?Elas ocorrerão nos Territórios da Cidadania e de identidade para possibilitar a participação da juventude da agricultura familiar, ribeirinhas e comunidades tradicionais. A FETRAF estará atenta para participar da comissão organizadora nos territórios, disse Eliane. O lançamento da Conferência, contou também com a presença de Angela Cristina Guimarães, secretária-adjunta da SNJ, e presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Gabriel Medina, presidente do Conselho, Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, além de parlamentares e gestores estaduais e municipais de Juventude.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.