FETRAF/BRASIL está presente na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada em Brasília entre os dias 3

Marcos Rochinski, Coordenador nacional da FETRAF/BRASIL, e outros membros da Federação, vindos de diversas partes do país, participam da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 04/11/2015 - 11:58 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 04/11/2015 - 11:58

 

 

Marcos Rochinski, Coordenador nacional da FETRAF/BRASIL, e outros membros da Federação, vindos de diversas partes do País, participam da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para mobilizar Estados, municípios, sociedade civil, organismos internacionais e setor privado em torno da promoção da alimentação saudável e combate ao sobrepeso e à obesidade.

A Conferência é tão relevante para a população que a Presidenta Dilma, o Ministro da Saúde Marcelo Castro, o Ministro interino da Educação Luiz Costa, a Ministra doDesenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, o Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg e diversas autoridades, incluindo de outros Países, compareceram a Cerimônia de abertura realizada nesta terça-feira (3),

“No pronunciamento de abertura, a presidenta do CONSEA Maria Emílio Pacheco, fez um pronunciamento contundente, expondo os principais avanços do último período sobre a questão da segurança e soberania alimentar e nutricional do nosso País. Destaque para o Pronara (Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos) que veio para reduzir progressivamente o uso de agrotóxicos nas plantações e nas lavouras, por meio de conversão para sistemas de produção orgânicos e de base agroecológica. O lema da 5ª Conferência “Comida de Verdade, no campo e na Cidade” aponta para uma série de questões que envolvem decretos e demandas de novas politicas públicas para o governo brasileiro tomar posição”. Explicou Marcos.

Marcos destaca ainda que o lema carrega responsabilidades para quem faz parte do cenário de produção de alimentos, como os agricultores familiares.

“Para a FETRAF/BRASIL, o lema da Conferência tem uma grande relação com o fortalecimento das politicas da agricultura familiar e assim, traz uma reflexão para sociedade do que é de fato comida pura, sem “veneno”, sem transgênicos, que não sacie apenas a fome, mas que traga todos os nutrientes necessários para a vida. O único setor capaz de produzir alimento nessas condições é a agricultura familiar, portanto, o lema nos dá uma grande responsabilidade de continuar produzindo para o povo brasileiro”. Finalizou o coordenador.

O evento vai trazer discussões sobre temáticas importantes para a sociedade brasileira e se encerrará na sexta-feira (6) com a aprovação da Carta Politica da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

Título: FETRAF/BRASIL está presente na 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional realizada em Brasília entre os dias 3 , Conteúdo:     Marcos Rochinski, Coordenador nacional da FETRAF/BRASIL, e outros membros da Federação, vindos de diversas partes do País, participam da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para mobilizar Estados, municípios, sociedade civil, organismos internacionais e setor privado em torno da promoção da alimentação saudável e combate ao sobrepeso e à obesidade. A Conferência é tão relevante para a população que a Presidenta Dilma, o Ministro da Saúde Marcelo Castro, o Ministro interino da Educação Luiz Costa, a Ministra doDesenvolvimento Social e Combate à Fome Tereza Campello, o Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, o Governador de Brasília Rodrigo Rollemberg e diversas autoridades, incluindo de outros Países, compareceram a Cerimônia de abertura realizada nesta terça-feira (3), “No pronunciamento de abertura, a presidenta do CONSEA Maria Emílio Pacheco, fez um pronunciamento contundente, expondo os principais avanços do último período sobre a questão da segurança e soberania alimentar e nutricional do nosso País. Destaque para o Pronara (Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos) que veio para reduzir progressivamente o uso de agrotóxicos nas plantações e nas lavouras, por meio de conversão para sistemas de produção orgânicos e de base agroecológica. O lema da 5ª Conferência “Comida de Verdade, no campo e na Cidade” aponta para uma série de questões que envolvem decretos e demandas de novas politicas públicas para o governo brasileiro tomar posição”. Explicou Marcos. Marcos destaca ainda que o lema carrega responsabilidades para quem faz parte do cenário de produção de alimentos, como os agricultores familiares. “Para a FETRAF/BRASIL, o lema da Conferência tem uma grande relação com o fortalecimento das politicas da agricultura familiar e assim, traz uma reflexão para sociedade do que é de fato comida pura, sem “veneno”, sem transgênicos, que não sacie apenas a fome, mas que traga todos os nutrientes necessários para a vida. O único setor capaz de produzir alimento nessas condições é a agricultura familiar, portanto, o lema nos dá uma grande responsabilidade de continuar produzindo para o povo brasileiro”. Finalizou o coordenador. O evento vai trazer discussões sobre temáticas importantes para a sociedade brasileira e se encerrará na sexta-feira (6) com a aprovação da Carta Politica da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.  



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.