FETRAF-BRASIL em marcha rumo ao Congresso Nacional

Cerca de 2 mil agricultores familiares realizaram nesta terça-feira (24), ato em repúdio a votação do código florestal brasileiro

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 24/05/2011 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 24/05/2011 - 00:00
Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL

Cerca de 2 mil agricultores familiares realizaram nesta terça-feira (24), ato em repúdio a votação do código florestal brasileiro. O ato foi composto por uma caminhada que saiu do Parque da Cidade dona Sara Kubitschek, passando pelo Eixo Monumental, até a Esplanada dos Ministérios, tendo concentração em frente ao Congresso Nacional.



Embora os agricultores familiares tenham conseguido entrar no Congresso após muita pressão, uma vez que os seguranças não queriam permitir, a FETRAF-BRASIL, em esquema de revezamento, inseriu 400 agricultores familiares no local.

Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o ato foi muito positivo. ?A agricultura familiar marcou território e mais uma vez demonstrou a importância do segmento. Além de fortalecer a unidade da luta entre FETRAF, Via Campesina e ambientalistas?.



Na defesa do meio ambiente, as reivindicações da FETRAF-BRASIL com relação ao Código visam impedir a devastação.

?Anistiar desmatadores, além de significar deixar livres aqueles que cometeram crimes ambientais é uma jogada da bancada ruralista que ao tentar convencer a opinião pública de que isso traria problemas para a agricultura familiar, emprega todo tipo de argumento descabido para fortalecer o agronegócio em detrimento do meio ambiente? considerou.

Durante a manifestação, os coordenadores da FETRAF-BRASIL e demais movimentos se reuniram com o deputado Paulo Teixeira. Na ocasião, o parlamentar assegurou que as reivindicações da entidade de proteção ao meio ambiente e tratamento diferenciado à agricultura familiar serão contemplados no código florestal.
Título: FETRAF-BRASIL em marcha rumo ao Congresso Nacional, Conteúdo: Escrito por Fernanda Silva ? Imprensa FETRAF-BRASIL Cerca de 2 mil agricultores familiares realizaram nesta terça-feira (24), ato em repúdio a votação do código florestal brasileiro. O ato foi composto por uma caminhada que saiu do Parque da Cidade dona Sara Kubitschek, passando pelo Eixo Monumental, até a Esplanada dos Ministérios, tendo concentração em frente ao Congresso Nacional.Embora os agricultores familiares tenham conseguido entrar no Congresso após muita pressão, uma vez que os seguranças não queriam permitir, a FETRAF-BRASIL, em esquema de revezamento, inseriu 400 agricultores familiares no local. Para Elisângela Araújo, coordenadora Geral da FETRAF-BRASIL, o ato foi muito positivo. ?A agricultura familiar marcou território e mais uma vez demonstrou a importância do segmento. Além de fortalecer a unidade da luta entre FETRAF, Via Campesina e ambientalistas?.Na defesa do meio ambiente, as reivindicações da FETRAF-BRASIL com relação ao Código visam impedir a devastação. ?Anistiar desmatadores, além de significar deixar livres aqueles que cometeram crimes ambientais é uma jogada da bancada ruralista que ao tentar convencer a opinião pública de que isso traria problemas para a agricultura familiar, emprega todo tipo de argumento descabido para fortalecer o agronegócio em detrimento do meio ambiente? considerou. Durante a manifestação, os coordenadores da FETRAF-BRASIL e demais movimentos se reuniram com o deputado Paulo Teixeira. Na ocasião, o parlamentar assegurou que as reivindicações da entidade de proteção ao meio ambiente e tratamento diferenciado à agricultura familiar serão contemplados no código florestal.



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.