Famílias de São Simão assinam primeiros contratos de habitação Rural

Evento aconteceu na manhã desta última quarta-feira, no Teatro Municipal Carlos Gomes, para beneficiar 27 famílias.

Escrito por: FAF/CUT-SP • Publicado em: 30/10/2015 - 14:31 Escrito por: FAF/CUT-SP Publicado em: 30/10/2015 - 14:31

A manhã de quarta-feira (29) foi muito especial para as 27 famílias do Assentamento Mário Covas, no município de São Simão. Pelo projeto Protegendo e Cultivando o Entorno da Cooperativa de habitação da Agricultura Familiar (COOPERHAF-SP), por meio do Minha Casa Minha Vida Rural, eles serão os novos beneficiários da política pública. O evento ocorreu no Teatro Municipal Carlos Gomes.

O presidente do Sintraf Donizete Martins ressaltou a participação de várias autoridades e disse que essa contratação é um projeto piloto que servirá para trazer experiência à organização.

“Assinamos 27 contratos, o Elvio participou [presidente da COOPERHAF-SP e secretário Geral e de Comunicação da FAF/CUT-SP] o nosso Prefeito e o Vice, a Caixa de São Simão e Ribeirão Preto, ficamos muito contentes de poder ajudar o nosso grupo. Aqui na região é o primeiro, é um piloto para nos ajudar a dar seguimento à construção de casas nos assentamentos”, disse o dirigente.

De acordo com ele, o objetivo é atender a todas as famílias do assentamento Mário Covas, e “temos a intenção de estender o trabalho para outros assentamentos da região, além da agricultura familiar tradicional”, pontuou.

Há mais de um ano o Sindicato e a COOPERHAF empreendem esforços para levar habitação ao município, mas devido a problemas no entendimento e enquadramento dos beneficiários junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que se referia ao programa na vertente Rural e não Urbana, houve atrasos.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Doutor Izaías Leão de Souza, o Vice-prefeito Adauto dos Reis, a diretora Municipal de Educação e Cultura Meire Pedersoli, o vereador Jacó Caetano, o Gerente Geral da Superintendente da Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto, Demerval Prado, o gerente da Gerência de Habitação (GIHAB) de Ribeirão Preto Romeo Casseb, o gerente geral da agência da Caixa de São Simão João Victor, o gerente de relacionamento da agência da Caixa de São Simão Bruno Toledo.

 

Fotos: Alan Miranda

Título: Famílias de São Simão assinam primeiros contratos de habitação Rural, Conteúdo: A manhã de quarta-feira (29) foi muito especial para as 27 famílias do Assentamento Mário Covas, no município de São Simão. Pelo projeto Protegendo e Cultivando o Entorno da Cooperativa de habitação da Agricultura Familiar (COOPERHAF-SP), por meio do Minha Casa Minha Vida Rural, eles serão os novos beneficiários da política pública. O evento ocorreu no Teatro Municipal Carlos Gomes. O presidente do Sintraf Donizete Martins ressaltou a participação de várias autoridades e disse que essa contratação é um projeto piloto que servirá para trazer experiência à organização. “Assinamos 27 contratos, o Elvio participou [presidente da COOPERHAF-SP e secretário Geral e de Comunicação da FAF/CUT-SP] o nosso Prefeito e o Vice, a Caixa de São Simão e Ribeirão Preto, ficamos muito contentes de poder ajudar o nosso grupo. Aqui na região é o primeiro, é um piloto para nos ajudar a dar seguimento à construção de casas nos assentamentos”, disse o dirigente. De acordo com ele, o objetivo é atender a todas as famílias do assentamento Mário Covas, e “temos a intenção de estender o trabalho para outros assentamentos da região, além da agricultura familiar tradicional”, pontuou. Há mais de um ano o Sindicato e a COOPERHAF empreendem esforços para levar habitação ao município, mas devido a problemas no entendimento e enquadramento dos beneficiários junto à Caixa Econômica Federal, uma vez que se referia ao programa na vertente Rural e não Urbana, houve atrasos. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Doutor Izaías Leão de Souza, o Vice-prefeito Adauto dos Reis, a diretora Municipal de Educação e Cultura Meire Pedersoli, o vereador Jacó Caetano, o Gerente Geral da Superintendente da Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto, Demerval Prado, o gerente da Gerência de Habitação (GIHAB) de Ribeirão Preto Romeo Casseb, o gerente geral da agência da Caixa de São Simão João Victor, o gerente de relacionamento da agência da Caixa de São Simão Bruno Toledo.   Fotos: Alan Miranda



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.