Estados mobilizados para as Conferências de ATER

De 13 a 16 de março, na Bahia, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais participam das atividades estaduais.

Escrito por: FETRAF • Publicado em: 13/03/2012 - 00:00 Escrito por: FETRAF Publicado em: 13/03/2012 - 00:00

A 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural que ocorrerá de 23 a 26 de abril, em Brasília, irá propor diretrizes, prioridades e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater). Nesse processo, as conferências estaduais são preparatórias para a Conferência Nacional.

Com cinco eixos temáticos, sendo: Ater para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e as Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de Ater e Metodologia de Ater, nas conferências estaduais são elaborados relatórios que devem destacar as observações, reivindicações dos participantes para compor o documento-base estadual, que será entregue à Comissão Executiva Nacional.

O I CNATER será composto por delegados eleitos nas conferências estaduais, convidados e observadores. Além de representantes da sociedade civil, sendo 75% representação de agricultores familiares e assentados da reforma agrária e 25% de entidades não governamentais executoras de serviços de Ater; representantes do governo, de entidades governamentais executoras de serviços de Ater e de órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário das esferas estadual e municipal.

Datas das Conferências Estaduais:

Paraná: 13 a 15 de março

Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre: 14 e 15 de março

Título: Estados mobilizados para as Conferências de ATER, Conteúdo: A 1ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural que ocorrerá de 23 a 26 de abril, em Brasília, irá propor diretrizes, prioridades e estratégias para o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pronater). Nesse processo, as conferências estaduais são preparatórias para a Conferência Nacional. Com cinco eixos temáticos, sendo: Ater para o Desenvolvimento Rural Sustentável; Ater para a Diversidade da Agricultura Familiar e a Redução das Desigualdades; Ater e as Políticas Públicas; Gestão, Financiamento, Demanda e Oferta dos Serviços de Ater e Metodologia de Ater, nas conferências estaduais são elaborados relatórios que devem destacar as observações, reivindicações dos participantes para compor o documento-base estadual, que será entregue à Comissão Executiva Nacional. O I CNATER será composto por delegados eleitos nas conferências estaduais, convidados e observadores. Além de representantes da sociedade civil, sendo 75% representação de agricultores familiares e assentados da reforma agrária e 25% de entidades não governamentais executoras de serviços de Ater; representantes do governo, de entidades governamentais executoras de serviços de Ater e de órgãos públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário das esferas estadual e municipal. Datas das Conferências Estaduais: Paraná: 13 a 15 de março Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre: 14 e 15 de março



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.