Dilma Rousseff lança terceira fase do Minha Casa Minha Vida

A meta da nova fase programa habitacional é contratar 2 milhões de moradias até o ano de 2018

Escrito por: FETRAF/BRASIL • Publicado em: 30/03/2016 - 17:58 Escrito por: FETRAF/BRASIL Publicado em: 30/03/2016 - 17:58

Com a presença de lideranças e militantes dos movimentos sociais, ministros, deputados federais, secretários e governadores, a presidenta Dilma Rousseff, lançou na manhã desta quarta-feira (30), a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida.

A meta da nova fase programa habitacional é contratar 2 milhões de moradias até o ano de 2018. É o que afirmou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Segundo ele, essa nova etapa trará mais espaço e melhorias nas unidades e nas áreas de uso comum. “Haverá aumento da área de moradia para os imóveis da faixa 1 de 2 metros quadrados, passando para 41 metros quadrados”, disse.

Presente ao evento, o coordenador de Habitação da FETRAF/BRASIL, Elvio Aparecido Motta, falou sobre o avanço do Minha Casa Minha Vida no âmbito da área rural e a necessidade da inclusão das famílias agricultoras no programa.

“Quando o governo cresce o olhar para área rural ele garante o fortalecimento das entidades e organizações. Entendemos também que o lançamento desta nova fase do Minha Casa minha Vida é um avanço no sentido de retomar a economia do nosso país, uma vez que o programa dialoga com a geração de emprego e renda”.

Ao finalizar o seu discurso, Élvio pediu ainda que exista "diálogo permanente" entre o governo e os movimentos para que haja "avanços ainda maiores" no Minha Casa.

"Nós do campo, das águas e das florestas recebemos o lançamento do programa com perspectiva positiva. O golpe não é contra seu governo, o golpe é contra os pobres desta nação. Não permitiremos que a democracia seja tomada de assalto", finalizou.

Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR

Título: Dilma Rousseff lança terceira fase do Minha Casa Minha Vida, Conteúdo: Com a presença de lideranças e militantes dos movimentos sociais, ministros, deputados federais, secretários e governadores, a presidenta Dilma Rousseff, lançou na manhã desta quarta-feira (30), a terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida. A meta da nova fase programa habitacional é contratar 2 milhões de moradias até o ano de 2018. É o que afirmou o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Segundo ele, essa nova etapa trará mais espaço e melhorias nas unidades e nas áreas de uso comum. “Haverá aumento da área de moradia para os imóveis da faixa 1 de 2 metros quadrados, passando para 41 metros quadrados”, disse. Presente ao evento, o coordenador de Habitação da FETRAF/BRASIL, Elvio Aparecido Motta, falou sobre o avanço do Minha Casa Minha Vida no âmbito da área rural e a necessidade da inclusão das famílias agricultoras no programa. “Quando o governo cresce o olhar para área rural ele garante o fortalecimento das entidades e organizações. Entendemos também que o lançamento desta nova fase do Minha Casa minha Vida é um avanço no sentido de retomar a economia do nosso país, uma vez que o programa dialoga com a geração de emprego e renda”. Ao finalizar o seu discurso, Élvio pediu ainda que exista "diálogo permanente" entre o governo e os movimentos para que haja "avanços ainda maiores" no Minha Casa. "Nós do campo, das águas e das florestas recebemos o lançamento do programa com perspectiva positiva. O golpe não é contra seu governo, o golpe é contra os pobres desta nação. Não permitiremos que a democracia seja tomada de assalto", finalizou. Foto:  Roberto Stuckert Filho/PR



Informativo CONTRAF-BRASIL

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.